GP às 10: Verstappen precisa repensar forma de pilotar para enfrentar Hamilton na F1

No GP às 10 desta terça-feira, Flavio Gomes analisa o GP de Portugal e os seguidos pequenos vacilos de Max Verstappen na sua luta contra Lewis Hamilton pelo título. O jornalista reiterou que não basta ter ótimo e ter um excelente carro: o holandês precisa ser perfeito se quiser ser campeão em cima do maior piloto da história

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

De dentro do carro, Flavio Gomes analisa o GP de Portugal do último domingo no GP às 10 desta terça-feira. Lewis Hamilton triunfou em uma corrida que não foi lá grandes coisas e de grandes atuações individuais.

A prova no Autódromo Internacional do Algarve não vai entrar para a história, mas mostrou, novamente, a capacidade de reação incrível da Mercedes. A Red Bull passa a sensação de que é melhor porque, diferente dos últimos anos, a Mercedes não dá mais a pinta daquela superioridade enorme.

Gomes lembrou que Red Bull e Max Verstappen, se continuarem a desperdiçar chances onde talvez a Mercedes possa não andar tão bem, é fim de campeonato, com a taça em favor da equipe alemã e de Hamilton. O holandês vem sofrendo constantes punições por limites da pista e tem perdido pontos importantes, como a vitória no GP do Bahrein, a pole e volta mais rápida do GP de Portugal.

LEIA TAMBÉM
OPINIÃO GP: Red Bull abusa de erros em luta com impecável Hamilton. E vai se dar mal

Em que pese toda a polêmica sobre os limites da pista, são pontos importantes que Verstappen e a equipe taurina desperdiçam. O holandês precisa repensar sua forma de pilotar e saber como enfrentar Hamilton.

Flavio Gomes reitera que a Red Bull e Verstappen precisam ser perfeitos se quiserem conquistar os títulos em cima da Mercedes e de Hamilton. Se bobear, o homem, Lewis Hamilton, leva de novo, disse Flavio.

O jornalista também ressalta alguns destaques da corrida no fim de semana, como Fernando Alonso, Esteban Ocon e a Alpine como um todo. Em contrapartida, a Aston Martin segue muito atrás e permanece como a decepção da temporada. Flavio citou o dilema que a equipe de Silverstone pode enfrentar sobre manter o desenvolvimento do carro deste ano e tentar pontos importantes ou jogar a toalha para visar o projeto de 2022.

Por fim, Gomes salientou que o GP da Espanha, próxima etapa da temporada, neste fim de semana, vai trazer um panorama real da ordem de forças da Fórmula 1 em 2021, já que todas as equipes têm em Barcelona as suas principais referências em termos de dados.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assista ao GP às 10 desta terça-feira:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.