GP às 10: Mercedes x Red Bull: a briga agora é motor na guerra da Fórmula 1 2021

Depois das asas flexíveis, a Mercedes agora levanta desconfiança sobre o motor Honda da Red Bull. Depois da vitória em Paul Ricard, Toto Wolff especulou sobre a nova unidade de potência dos japoneses e foi prontamente rebatido por Christian Horner. A controvérsia é o tema do GP às 10 desta quinta-feira

A vitória de Max Verstappen e da Red Bull no GP da França representou uma derrota doída para a Mercedes. A equipe alemã esperava uma pista mais convencional para voltar a vencer, depois dos problemas enfrentados nos circuitos de rua de Mônaco e Azerbaijão. Acontece que os taurinos surpreenderam a heptacampeã e faturaram a corrida não só na base da estratégia, mas também apoiados em um acerto de carro mais agressivo, empurrado pela nova versão do motor da Honda.

Apesar disso, o chefe dos alemães, Toto Wolff, levantou dúvida sobre a unidade de potência nipônica – a fabricante promoveu atualizações no motor, mas garantiu que nenhuma especificação feriu o regulamento técnico, que congelou o desenvolvimento. “Eles deram um passo incrível com a introdução da segunda unidade de potência, mesmo que não haja dúvidas de que seu carro é realmente competitivo”, afirmou o austríaco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A classificação da Fórmula 1 depois do GP da França, sétima etapa da temporada 2021

Max Verstappen celebra no pódio após vencer o GP da França de Fórmula 1 (Foto: Red Bull Pool Content)

“Não podemos fazer progressos, não sei a que ele se referiu. Adotamos a mesma especificação do primeiro motor, mas corremos com uma asa traseira com menos carga aerodinâmica e, por isso, nossas velocidades máximas eram maiores”, respondeu Christian Horner, o comandante dos taurinos.

Mais uma vez, as duas equipes trocam farpas depois de uma derrota. Desde o início da temporada, há um elemento de discórdia entre elas. Primeiro, foram os limites de pista, depois as asas flexíveis e agora parece ser o motor. Qual será o próximo tema? Esse é o assunto do GP às 10 desta quinta-feira, com Victor Martins e Evelyn Guimarães, às vésperas da primeira de duas corridas na Áustria.

Opinião GP: Mercedes prova do próprio veneno e põe Red Bull como força a ser batida

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar