GP às 10: Nada garante que GP do Brasil vai voltar ao calendário da Fórmula 1 em 2021

Américo Teixeira Jr. elenca os diversos obstáculos, de caráter econômico e político, que representam entraves para que a prova volte a ser realizada no ano que vem. E lembra: os únicos fatores que vão influenciar no regresso da etapa ao calendário são financeiros e políticos

Resume-se hoje a uma folha em branco a possibilidade de o GP do Brasil de Fórmula 1 ser realizado em 2021. Em seu GP às 10 nesta quarta-feira (30), o jornalista Américo Teixeira Junior explica em detalhes como são os contratos envolvendo a prefeitura de São Paulo, a empresa promotora International Publicity e a Formula One Management, que hoje pertence ao Liberty Media Group. Revela também as circunstâncias que dificultam em muito as renovações.

O editor do Diário Motorsport, site parceiro do GRANDE PRÊMIO, elenca os diversos obstáculos, de caráter econômico e político, e faz um alerta: “Não sejamos inocentes em achar que a tradição do GP, os brasileiros campeões mundiais e a paixão do brasileiro pela Fórmula 1 entram na equação. Os únicos fatores que influenciarão na realização ou não do GP do Brasil são os financeiros e os políticos”.

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Não é provável que a Fórmula 1 volte ao Brasil em 2021 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.