GP às 10: Ninguém vai morrer porque F1 sai da Globo. Futuro pode reservar surpresas
Ao dizer com todas as letras que “ninguém vai morrer porque a Globo deixará de transmitir a Fórmula 1”, o jornalista Américo Teixeira Junior analisa o contexto gerador da ruptura, depois de quatro décadas
Modelo de negócio antigo e ultrapassado, baseado no monopólio e no telespectador passivo, perde espaço para nova forma de ver a Fórmula 1, podendo revolucionar a TV brasileira, inclusive com a Globo. Por que não? A reflexão é de Américo Teixeira Jr. no GP às 10 desta quarta-feira (16).
Passado o susto provocado pelo fim das transmissões da Fórmula 1 pela Globo, a partir de 2021, o cenário continua sombrio porque nada foi anunciado em substituição. Entretanto, há quem vislumbre futuro interessante para o fã da categoria e emissoras no Brasil. O jornalista explica o que pode vir a ser o novo horizonte para a Fórmula 1 na televisão brasileira.
Relacionadas
Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no DailyMotion.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.