GP às 10: O que a Mercedes tem de fazer para vencer a Red Bull na Áustria

A Mercedes tentou um acerto diferente na Estíria e se deu mal. Agora, a equipe campeã tem mais uma chance de tentar bater a Red Bull na mesma pista. O GP às 10 discute as possibilidades dos alemães

A Mercedes sofreu uma enorme derrota para a Red Bull no GP da Estíria. A atual campeã não conseguiu fazer frente à velocidade de reta do carro taurino, e Lewis Hamilton fez o que pode para garantir o segundo lugar na vitória categórica de Max Verstappen. Com o triunfo, o holandês abriu 18 pontos na liderança do campeonato e parece viver um melhor momento na temporada.

Um dos motivos que levaram a esquadra da marca da estrela a enfrentar dificuldades foi com o acerto do W12. De acordo com o engenheiro de pista do time, Andrew Shovlin, a opção por uma “configuração maluca”, que priorizava apenas uma volta lançada, colocou tudo a perder. “Estávamos explorando uma direção maluca com acerto, uma abordagem radical que era um pouco melhor em volta única. A questão que permanece é se prejudicamos a degradação dos pneus, e precisamos olhar isso nos próximos dias”, comentou Andrew.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Opinião GP: Red Bull inverte papéis, vira melhor equipe e vê Mercedes de mãos atadas

Portanto, o quarto fracasso consecutivo obrigou o time de Brackley a se reagrupar em uma tentativa de ajustar melhor o W12 e manter o RB16B da Red Bull sob controle, especialmente por causa da segunda chance de correr na Áustria, neste fim de semana.

Há alguns elementos que podem atrapalhar, como a escolha da gama mais macia de pneus da Pirelli. Tradicionalmente, a equipe não se adapta bem à borracha mais mole, só um acerto melhor pode ajudar em um menor desgaste. Só que as esperanças também estão depositadas na previsão do tempo, que, de novo, aponta chuva.

Esses e outros fatores são tema do GP às 10 desta quinta-feira, com Victor Martins e Evelyn Guimarães.

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar