Mercedes analisa “acerto maluco” que prejudicou desempenho no GP da Estíria

Andrew Shovlin admite que acerto prejudicou chances da Mercedes no GP da Estíria e espera melhor entendimento do desgaste de pneus para buscar melhor desempenho na próxima etapa

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Mercedes sofreu uma dolorosa derrota no GP da Estíria. Mesmo levando Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ao pódio, a equipe viu Max Verstappen vencer a corrida de ponta a ponta e sem ser ameaçado. Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, revelou que o time faz as primeiras investigações para entender o que deu tão errado no Red Bull Ring no fim de semana passado.

Em entrevista após a corrida, Shovlin admitiu que a equipe escolheu um acerto ‘maluco’ e mais compatível com uma volta lançada. Lewis Hamilton foi segundo colocado e agora está com 18 pontos de desvantagem para Verstappen no Mundial. A próxima etapa da F1 é o GP da Áustria, que acontece na mesma pista.

“Estávamos explorando uma direção maluca com acerto, uma abordagem radical que era um pouco melhor em volta única. A questão que permanece é se prejudicamos a degradação dos pneus, e precisamos olhar isso nos próximos dias”, comentou Andrew.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mercedes utilizou acerto “maluco no GP da Estíria (Foto: Mercedes)

“Não quero entrar em detalhes. Essencialmente, a janela que trabalhamos era muito maior. Estávamos indo mais longe do que nunca e tentando entender os efeitos disso. Lewis, antes de vir para cá, estava trabalhando muito no simulador e parecia uma direção interessante. Mas uma parte importante deste ano é se adaptar a toda pista. Precisamos ser um pouco mais corajosos e originais com o acerto para fazer isso”, completou.

Um fator que pode ajudar a Mercedes no próximo fim de semana é a diferente escolha de pneus feita pela Pirelli. A fornecedora escolheu a gama mais macia de pneus para o GP da Áustria. Shovlin espera entender melhor o desgaste apresentado pelos carros da equipe em Spielberg.

“Uma grande área a entender é essa mudança de acerto que adotamos, e se isso tornou ou não a vida dos pneus traseiros mais difícil nos stints longos. Algumas dessas coisas só podemos fazer olhando dados. Mas veremos se é isso ou não no trabalho que vamos levar para a sexta-feira”, concluiu.

A Fórmula 1 continua com sua série de três corridas em finais de semana consecutivos e permanece no Red Bull Ring para a disputa do GP da Áustria entre os dias 2 e 4 de julho, com promessa de casa cheia no circuito austríaco. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+Verstappen exalta equilíbrio já projeta outro bom trabalho na Áustria
+2º, Hamilton reconhece que está ‘impossível’ acompanhar Verstappen
+Parece que o jogo virou, não é mesmo? Red Bull domina a F1 em 2021

F1 2021: RED BULL PROVA TER MELHOR CARRO E MERCEDES JOGA A TOALHA | PADDOCK GP #245
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.