Hamilton diz que é “impossível” acompanhar Verstappen e relata GP da Estíria “solitário”

Lewis Hamilton sente que fez tudo que pôde contra Max Verstappen no GP da Estíria. Ainda assim, não conseguiu evitar um passeio do holandês, agora líder da F1 com 18 pontos de margem

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lewis Hamilton não teve resposta alguma ao ritmo de Max Verstappen no GP da Estíria deste domingo (27). O britânico largou em segundo e por lá permaneceu ao longo de 71 voltas no Red Bull Ring. Após a bandeira quadriculada, o que fica é a resignação com a dificuldades de acompanhar o ritmo forte do holandês.

“Foi meio que uma corrida solitária”, disse Hamilton. “Eu tentei manter contato, mas a velocidade que eles têm… Eles certamente melhoraram nas últimas duas corridas e é impossível acompanhar. Não sei onde estamos perdendo esse tempo todo, mas o ritmo de corrida deles pareceu melhor. Eles conseguem manter os tempos de volta”, seguiu.

Trata-se da quarta vitória consecutiva da Red Bull, que virou o jogo. Verstappen lidera o Mundial de Pilotos com 18 pontos de vantagem sobre Hamilton, isso ao passo que a Red Bull abre 40 sobre a Mercedes no de Construtores. Hamilton teve a volta mais rápida da corrida como prêmio de consolação, levando um ponto de bonificação no GP da Estíria.

Lewis Hamilton largou e terminou em segundo no GP da Estíria (Foto: AFP)

“Eu tento não me preocupar com isso [briga pelo título]. Eles estão simplesmente mais rápidos. Não tem muito que eu possa fazer. Precisamos achar performance, precisamos de alguma atualização. Só não sabemos se é a asa traseira ou o motor, mas precisamos achar performance”, destacou.

Atrás de Verstappen e Hamilton, Valtteri Bottas completou o pódio. O finlandês derrotou Sergio Pérez, traído por pit-stop lento da Red Bull.

Hamilton segue no Red Bull Ring por mais uma semana. É que a F1 realiza o GP da Áustria no próximo domingo, completando rodada dupla no país europeu. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.