GP às 10: Qual a ordem de forças da Fórmula 1 2021 após pré-temporada no Bahrein?

No GP às 10 desta quarta-feira (17), Gabriel Curty faz uma análise da ordem de forças da Fórmula 1 após a pré-temporada. O jornalista pondera que não se trata de uma previsão da classificação final do campeonato, mas de uma fotografia do momento da categoria depois dos testes no Bahrein

A pré-temporada da Fórmula 1 2021 teve apenas três dias, um período bem mais curto de testes do que o normal. Assim, a margem de evolução de cada equipe no Bahrein foi curta, levantando uma série de dúvidas para o início do campeonato, que acontece na mesma pista. Mas, afinal, qual a ordem de forças no grid no momento?

No GP às 10, Gabriel Curty resolve tirar uma fotografia do momento, analisando em que pé anda cada uma das equipes da Fórmula 1, da piora até a melhor. O jornalista deixa claro que o ranking foi baseado na pré-temporada e que, não necessariamente, reflita o que vai acontecer no campeonato, citando quais os times com maior potencial de evolução.

Na frente, uma disputa entre Mercedes e Red Bull se desenha muito mais interessante do que nos últimos anos, enquanto que o pelotão intermediário se aproxima e cresce de nível com a evolução das italianas Ferrari e AlphaTauri.

Assista já ao GP às 10 desta quarta-feira e responda: qual sua ordem de forças na F1 2021 até agora?

Como foi o terceiro e último de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 em Sakhir (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube