GP às 10: Gasly tem rara honra de ser maior piloto da história de equipe da F1

Pedro Henrique Marum aproveita o GP às 10 para destacar, com números e contexto, o tamanho de Pierre Gasly na AlphaTauri/ Toro Rosso

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Pierre Gasly é o maior piloto da história da Toro Rosso/AlphaTauri. Seus números garantem como maior até que Sebastian Vettel na equipe que um dia foi a Minardi e dão ao francês uma rara honra na Fórmula 1: pode dizer que é o maior de alguma equipe. Mais incrível ainda: de uma equipe que já teve mais de um vencedor de corridas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Pérez cumpre metas com vitória e adaptação à Red Bull. Próximo passo é novo contrato

Os números de pontos, vitórias e pódios conquistados por Gasly dentro da realidade da equipe são absolutamente assombrosos e não está, assim, há tanto tempo nos quadros. É uma questão de simbiose e compreensão para uma das reviravoltas mais impressionantes dos últimos tempos. Por isso, tem quase 1/4 de todos os pontos da mais de década e meia em que a equipe está na F1. É a mesma equipe por onde passou gente como Sebastian Vettel, Max Verstappen, Carlos Sainz, Sébastien Buemi e Jean-Éric Vergne, por exemplo.

É difícil, quase impossível, na verdade, saber qual o destino de Pierre. Ir para a Red Bull é improvável e ficar na AlphaTauri seria um tanto quanto decepcionante. Mas as portas interessantes serão abertas somente conforme a música tocar e desanuviar o grid.

Fato é que o sofrimento da Red Bull não apenas ficou para trás apenas para o público, mas para a percepção do paddock e daqueles que assinam contratações. Gasly é uma peça quente do tabuleiro dos pilotos e por bom motivo. É disso que fala Pedro Henrique Marum no GP às 10.

Assista, curta e compartilhe o GP às 10 de hoje:

GP às 10: Gasly é o maior da história da AlphaTauri
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.