GP às 10: Proposta do Liberty Media é ruim e faz com que conquista de pontos seja algo banal na F1
Semana passada, veio a notícia de que o Liberty Media propôs mudanças no sistema de pontos. Em uma das alternativas, os 15 primeiros pilotos de cada corrida pontuam; em outra, todos os competidores. Fernando Silva entende que a proposta, além de ser ruim, maquia o grande problema da F1: a grande desigualdade de forças entre as equipes do grid
Uma das notícias que chamou a atenção durante a semana passada foi sobre a proposta feita pelo Liberty Media para alterar o sistema de pontuação vigente na F1. Atualmente, os dez primeiros colocados somam pontos, sendo 25 tentos para o vencedor. Entretanto, a intenção da empresa dona da F1 é fazer com que pelo menos 15 dos 20 carros do grid pontuem, ou então, todos os competidores da prova.
Na visão de Fernando Silva, no GP às 10 desta noite, a proposta é ruim porque banaliza a conquista de pontos e, sobretudo, porque não resolve o principal problema da F1: a desigualdade de forças entre as equipes.
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.