GP às 10: Red Bull escolhe Pérez para temporada 2021 da Fórmula 1. E fez certo

A Red Bull anunciou nesta sexta-feira (18) a contratação de Sergio Pérez para o lugar de Alex Albon. O mexicano de 30 anos estava sem vaga depois que a Racing Point/Aston Martin decidiu por Sebastian Vettel. Mas a boa temporada em 2020 foi o bastante para convencer os taurinos

A Red Bull enfim tomou uma decisão quanto ao segundo piloto para a temporada 2021. Depois de muito suspense e diversas especulações, a equipe austríaca vai substituir Alex Albon por Sergio Pérez. O mexicano ganha a chance com os taurinos empurrado por uma temporada forte e competitiva à frente da Racing Point. O piloto terminou o campeonato na quarta colocação, com 125 pontos e uma vitória, conquistada no GP de Sakhir.

 Pérez tem 30 anos e está na Fórmula 1 desde 2011, quando estreou defendendo a Sauber. São dez pódios em uma carreira combativa, sendo que o primeiro veio no GP da Malásia de 2012, com a segunda posição. Além da esquadra suíça, ‘Checo’ usou as cores da McLaren em 2013, mas a parceria não deu certo. A partir de 2014, passou a correr pela Force India, onde teve grandes atuações.

SERGIO PÉREZ; RACING POINT; ABU DHABI;
Pérez vai defender as cores da Red Bull em 2021 (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Aliás, Sergio foi um dos responsáveis por salvar os funcionários da equipe indiana, quando essa passou para uma administração judicial, antes de ser adquirida por Lawrence Stroll em 2018. Mesmo com bons desempenhos, Pérez acabou preterido no time para 2021, quando a esquadra vai se associar a Aston Martin. Para a nova fase, os chefes escolheram Sebastian Vettel.

Com isso, o mexicano se viu desempregado por alguns meses até a chance de agora com a Red Bull, que dispensa, então, Albon. O anglo-tailandês estava com os taurinos desde a metade do ano passado, quando assumiu o lugar de Pierre Gasly, que fora rebaixado para a agora AlphaTauri. Em uma temporada irregular, Albon acabou perdendo lugar e será o reserva dos energéticos em 2021.

Max Verstappen já tem contrato com a Red Bull e terá Pérez, então, como companheiro de equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.