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Uma das observações destacadas por especialistas na esteira dos primeiros lançamentos de carros para a temporada 2018 do Mundial de F1 é que os modelos apresentados até agora são muito parecidos entre si. As restrições e a padronização do regulamento técnico, que neste ano proíbe recursos como a barbatana de tubarão e, em contrapartida, obriga a instalação do Halo, faz com que não haja tanta diferença assim entre um modelo e outro.
No GP às 10 da manhã desta terça-feira (20), Flavio Gomes lembra que o cenário foi muito diferente, por exemplo, nos anos 1970, quando equipes como a Tyrrell, Brabham e Ferrari tinham traços marcantes em seus carros. Mas ao longo do tempo, a própria FIA tratou de providenciar restrições no regulamento técnico por uma série de motivos, incluindo aí a redução de custos.
A última grande inovação de uma equipe, o chamado ‘pulo do gato’, foi há quase dez anos, quando a Brawn GP criou o difusor duplo, que foi fundamental para levar a equipe novata a uma improvável glória com a conquista dos títulos do Mundial de Pilotos, com Jenson Button, e também do Mundial de Construtores em 2009.
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do
GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.
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Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.