GP às 10: Bottas e Pérez vão mal, mas seguem decisivos na luta pelo título da F1

No GP às 10 desta quinta-feira (7), Eric Calduch fala sobre os ‘segundões’ Valtteri Bottas e Sergio Pérez. Mesmo aquém do esperado, os dois são fundamentais para Mercedes e Red Bull, respectivamente, na disputa pelos títulos em jogo nesta temporada 2021

Ninguém pode dizer que a temporada 2021 da F1 é boa tanto para Valtteri Bottas quanto para Sergio Pérez. Mas os pilotos de Mercedes e Red Bull enfrentam uma reta final decisiva em que devem ajudar suas equipes e companheiros na luta pelo título da F1.

Em suas últimas corridas pela Mercedes, Bottas ainda é elemento importante da equipe para ajudar Lewis Hamilton na luta pelo título do Mundial de Pilotos. Com boas atuações nas últimas provas, o finlandês tem sido o fiel da balança na comparação com Sergio Pérez na disputa pela taça do Mundial de Construtores entre Mercedes e Red Bull.

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: Bottas e Pérez fazem 2021 abaixo do sarrafo, mas ainda são parte de luta por título

‘Checo’, por sua vez, já venceu corrida, no Azerbaijão, mas marcou somente dois pódios e tem estado bem abaixo do seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Longe de exibir uma grande performance em classificações e nas últimas corridas, o mexicano, que já teve seu contrato renovado para 2022, não tem conseguido ajudar o holandês e tampouco a Red Bull no confronto direto contra a Mercedes.

Neste fim de semana, Hamilton e Verstappen e Mercedes e Red Bull travam mais um capítulo da batalha pelas taças em jogo nesta temporada na F1. E Bottas e Pérez têm novamente a oportunidade de serem determinantes na disputa.

É sobre isso que trata Eric Calduch no GP às 10 desta quinta-feira. Assista já e comente no canal GRANDE PRÊMIO 2 no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar