GP às 10: Verstappen está pronto para ser campeão, mas começa a ver tempo passar

Fernando Silva repercute declaração recente dada por Felipe Massa e entende que Max Verstappen tem totais condições de ser o próximo novo campeão da Fórmula 1. Mas o holandês precisa de um carro capaz para chegar lá. E isso passa, fundamentalmente, por 2022

Recentemente, Felipe Massa falou à emissora holandesa Ziggo Sport que Max Verstappen, mesmo ainda bastante jovem, com 23 anos, já está pronto para ser campeão do mundo na Fórmula 1. Fernando Silva, no GP às 10, repercute a declaração do brasileiro sobre aquele que desponta para ser o futuro dono do título e concorda com o piloto. Mas lembra que a situação de Max não é das mais fáceis.

O jornalista, no vídeo desta segunda-feira (9), lembra que Verstappen terá pela frente um ano decisivo para as suas pretensões. Não 2021, por conta da manutenção do regulamento e da provável sequência de Lewis Hamilton na Mercedes, com a parceria tendo totais condições de pleitear o título do ano que vem.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A questão passa toda por 2022, ano em que a Fórmula 1 vai viver uma verdadeira revolução nos regulamentos técnico e desportivo, sobretudo com a adoção de um novo carro. Neste ano, não apenas a Red Bull, equipe de Verstappen, mas outras forças do grid como Ferrari e Renault, apostam como marco de um ponto de virada depois da hegemonia da Mercedes, que dura desde 2014, início da era híbrida.

Na visão de Silva, nem mesmo uma eventual troca de equipe, com Verstappen indo para a Mercedes, não é garantia de título no futuro, uma vez que, muito provavelmente, Toto Wolff não exerça mais a função que hoje desempenha, de chefe de equipe. Por isso, opina o jornalista, Verstappen corre o risco de, mesmo com enorme e inegável talento, ver o tempo passar sem conseguir ser coroado como campeão na Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.