GP às 10: Vettel já foi mágico, mas está longe do auge e vive pior fase da carreira na Fórmula 1

Fernando Silva entende que Sebastian Vettel teve atuações mágicas na F1, como na primeira vitória, no GP da Itália de 2008 pela Toro Rosso. Mas hoje, o tetracampeão do mundo enfrenta a pior fase da sua carreira. O jornalista questiona se o auge do alemão como piloto veio muito cedo e já passou

Dias atrás, Max Verstappen deu sua opinião sobre Sebastian Vettel. Na visão do jovem holandês, o tetracampeão do mundo é um “bom piloto, mas nunca achei que ele era mágico”. Fernando Silva comenta a declaração de Max e entende que Vettel teve, sim, atuações mágicas ao longo da sua trajetória, como na primeira vitória — GP da Itália de 2008, a bordo da Toro Rosso —, mas hoje vive a pior fase da carreira.
 
Bem longe das grandiosas exibições que teve no fim da década passada e no início dos anos 2010, quando liderou o domínio da Red Bull com quatro títulos mundiais de Pilotos e outros quatro nos Construtores, Vettel, ainda que já tenha vencido 13 corridas pela Ferrari, ostenta um jejum de 11 GPs sem vitória nas últimas provas da F1. A ponto de Silva questionar: será que o auge de Vettel não veio muito cedo e já passou?
 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Azerbaijão AO VIVO e EM TEMPO REAL

Confira a programação do fim de semana do GP da Azerbaijão de F1

Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 26/4 5h
TL2 Sexta 26/4 9h
TL3 Sábado 27/4 6h
TC Sábado 27/4 9h
GP Domingo 28/4 9h10
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.