GP da Arábia Saudita mostra imagens do avanço nas obras do circuito de Jedá

Organização do GP da Arábia Saudita mostrou obras em Jedá nesta corrida contra o tempo para que tudo fique pronto para o início de dezembro

F1 NO CATAR: VERSTAPPEN E BOTTAS PUNIDOS, GRID DE LARGADA MUDA | Briefing

A construção do Circuito de Jedá, na Arábia Saudita e palco da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, ainda causa preocupação em razão da corrida contra o tempo para que todas as instalações estejam prontas antes de 3 de dezembro, dia do primeiro treino livre do evento.

No entanto, de acordo com a organizadora local da prova, toda a estrutura será entregue a tempo e dentro das condições legais, principalmente em relação ao trabalho desempenhado na construção. Além disso, fotos mostram que a situação como um todo evoluiu a pouco tempo da disputa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

JEDÁ; ARÁBIA; ARÁBIA SAUDITA; CIRCUITO DE JEDÁ; F1; FÓRMULA 1;
Imagem mostra avanço em obras no pit-lane do circuito de Jedá, na Arábia Saudita (Foto: Saudi Arabia GP)

“Todo o trabalho foi feito de acordo com o planejado e de acordo com as leis de trabalho da Arábia Saudita”, explicou um comunicado dos promotores do GP da Arábia Saudita. “Garantindo a proteção dos direitos dos trabalhadores no local, incluindo a limitação de horas trabalhando sob a luz do sol”, disse.

A construção da pista começou há apenas sete meses — tempo mais curto para a construção de um circuito na história da Fórmula 1 —, e envolveu 37 mil toneladas de asfalto, 60 mil toneladas de cimento, 30 mil m² de tijolo e 1.400 toneladas de vidro.

Sete arquibancadas também foram construídas para o espectadores, além de iluminação completa para que a corrida ocorra durante a noite sem problemas.

JEDÁ; ARÁBIA; ARÁBIA SAUDITA; CIRCUITO DE JEDÁ; F1; FÓRMULA 1;
O GP da Arábia Saudita tem sua programação entre 3 e 5 de dezembro (Foto: Saudi Arabia GP)

“Nenhum circuito de F1 foi construído em um período mais curto do que esse”, explicou a organização. “E mais importante, esse objetivo foi concluído de acordo com as condições mais justas de saúde e segurança, com milhões de horas de trabalho acontecendo no local sem incidentes mais sérios”, salientou.

O GP da Arábia Saudita está marcado para 5 de dezembro e tem largada prevista para 14h30 (de Brasília, GMT-3).

JEDÁ; ARÁBIA; ARÁBIA SAUDITA; CIRCUITO DE JEDÁ
Imagem de trecho do novo circuito de Jedá, na Arábia Saudita (Foto: F1)
JEDÁ; ARÁBIA; ARÁBIA SAUDITA; CIRCUITO DE JEDÁ; F1; FÓRMULA 1;
Organização do GP da Arábia Saudita garante que circuito ficará pronto dentro do prazo (Foto: Saudi Arabia GP)
Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.