Diretor da F1 admite que construção da pista da Arábia Saudita está “tendo problemas”

GP da Arábia Saudita ainda não está pronto para receber a Fórmula 1, apesar de ter evento marcado para o primeiro final de semana de dezembro. Diretor vê problemas na construção

F1: Hamilton CONQUISTA Brasil + Retratação | Paddock GP #268

O diretor esportivo da Fórmula 1, Steve Nielsen — um dos personagens determinantes na aprovação ou não de novas pistas na categoria máxima do automobilismo — admite que existe certa pressão em torno do circuito de Jedá, na Arábia Saudita, que ainda não tem suas obras concluídas, apesar de restar pouco mais de duas semanas para a estreia na F1 — marcada para acontecer entre 3 e 5 de dezembro. A categoria tem apenas uma parada antes de chegar ao país, na disputa do GP do Catar, no Circuito de Losail, entre os dias 19 e 21 de novembro.

“Eles estão tendo problemas, isso é certo. Mas estão trabalhando 24 horas por dia, sete dias na semana, como já têm feito durante algum tempo”, afirmou Nielsen. “Eu vi apenas algumas fotos até agora, e o progresso é gigantesco. Mas ainda existe muita coisa a se fazer. Será empolgante até o fim, mas eles vão conseguir. Teremos tudo que precisamos para fazer a corrida de forma segura. Estou confiante disso”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Asfalto do GP da Arábia Saudita ainda não foi completamente colocado, restando menos de um mês para etapa (Foto: Reprodução/F1)

No entanto, o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, possui uma visão um pouco distinta sobre o assunto. O italiano segue otimista em relação à construção do circuito da Arábia Saudita, e permanece confiante de que a pista será entregue a tempo do final de semana de disputas da F1, no início de dezembro. Tanto Catar quanto Arábia Saudita sediam seus primeiros finais de semana de F1, mas a pista de Losail já existe desde 2004, enquanto o de Jedá passou a ser construído este ano.

“Estamos confiantes de que a organização [do GP da Arábia Saudita] irá trabalhar dia e noite para concluir a construção”, disse o italiano à edição em inglês do portal Motorsport. “Verão os investimentos que estão sendo feitos. Será perfeito na próxima temporada, e este ano será muito, muito bom. A prioridade atualmente é na rota como um todo. Isso será definitivamente finalizado”, determinou.

É possível ver que a reta dos boxes de Jedá está longe de ter suas obras concluídas (Foto: Reprodução/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O GP da Arábia Saudita faz sua estreia no calendário da Fórmula 1 este ano, marcado para acontecer no primeiro final de semana de dezembro — entre os dias 3 e 5 — como a 20ª e penúltima etapa de 2021. O curioso é que, dentro de quatro meses, os pilotos voltarão a Jedá: o circuito será a segunda parada no calendário de 2022, entre 25 e 27 de março.

Todos os ângulos da polêmica disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no Brasil (Vídeo: Fórmula 1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.