GP da Austrália abre temporada 2019 da F1 com céu ensolarado e risco zero de chuva em Melbourne

O domingo no Albert Park reserva um clima dos mais agradáveis. O sol segue brilhando pelo terceiro dia seguido, ainda sem qualquer nuvem no caminho ou qualquer possibilidade de chuva no primeiro GP de 2019

O clima não poderia ser melhor para o público australiano que vai ao Albert Park neste domingo (17). Melbourne, casa do GP da Austrália, volta a ter previsão de céu azul e sol forte, dando sequência aos dias agradáveis na abertura da temporada 2019 da Fórmula 1.
 
O céu ensolarado significa que a chuva não tem vez na corrida. O Weather Channel prevê chances literalmente zeradas de precipitação ao longo das próximas horas, com nuvens até mesmo passageiras virando raridade. Curiosamente, isso não significa calor intenso no verão australiano: a previsão é de temperatura de 27º C na hora da largada, com a sensação térmica no mesmo ponto. O calor diminui progressivamente na parte final da tarde, mas sem afetar drasticamente a F1.
Do começo ao fim, o clima é impecável para a F1 em Melbourne (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Em termos de umidade, a situação em Melbourne também é bastante normal. O Weather Channel também prevê a porcentagem na casa dos 50%, girando entre 51% e 54%.

 
O GP da Austrália abre a temporada da F1 com Lewis Hamilton na pole-position. O britânico tirou proveito de uma Mercedes que sobrou na classificação, sendo 0s1 mais rápido que o companheiro Valtteri Bottas e incríveis 0s7 melhor do que Sebastian Vettel. O top-5 no grid de largada ainda tem Max Verstappen e Charles Leclerc.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.