GP da Austrália estuda liberar acesso ao público para abertura da Fórmula 1 2021

O GP da Austrália abre a temporada 2021 da Fórmula 1 e espera colocar alguns espectadores no circuito. Depende, claro, de conversas com autoridades locais, algo que os organizadores já começaram a fazer

Na última segunda-feira, (9), a Fórmula 1 divulgou o calendário provisório da temporada 2021 com 23 datas e o GP da Austrália retornando ao cronograma como primeira corrida do ano, em março, após o cancelamento deste ano por conta da pandemia de Covid-19.

Abrir a temporada é habitual para a Austrália, exceto por 2006, 2010 e 2020, por isso a confirmação da data alegrou os organizadores. Andrew Westacott, promotor da prova, agora já trabalha para ter público no circuito de Melbourne.

Vale relembrar que o GP da Austrália foi cancelado após um membro da McLaren ser diagnosticado com Covid-19 já em Melbourne. Desde então, o país fechou as fronteiras e colocou um rígido regime de lockdown para controlar o número de casos de infectados, uma situação que dura até hoje. Por isso, o trabalho de Westacott promete ser bem complicado.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Melbourne não recebeu corrida da Fórmula 1 em 2020 por conta da pandemia de Covid-19 (Foto: LAT/Pirelli)

“Estamos encantados que a temporada 2021 da F1 comece em seu lugar tradicional aqui em Melbourne. Seguimos trabalhando próximos das autoridades sanitárias e os governantes para seguirmos com nossos planos de ter espectadores, algo que será anunciado apenas quando for definido”, disse o dirigente ao site Planet F1.

“Estamos adotando um foco sensato, adaptável, flexível para assegurar que tenhamos um ambiente seguro para fãs e participantes, que é nossa prioridade. O enorme local que está o circuito nos proporciona a oportunidade perfeita para criar um lugar seguro contra a Covid-19”, completou.

No calendário provisório da Fórmula 1, o GP da Austrália está marcado para ser realizado entre os dias 19 e 21 de março de 2021. Apesar da queda do número de quedas do novo coronavírus, os governantes australianos trabalham com a possibilidade de reabrir comércio e eventos no país apenas no fim de dezembro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.