GP da Bélgica fala em negociar com F1 forma de “compensar fãs” por não-corrida em Spa

Vanessa Maes, diretora geral do GP da Bélgica, confirmou que mantém conversas com a FOM para compensar fãs presentes em Spa. A corrida teve apenas duas voltas atrás do safety-car

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Passado o praticamente inexistente GP da Bélgica, encerrado após duas voltas sob chuva intensa e safety-car, a organização do evento afirmou que estuda a possibilidade de compensar os fãs que estiveram presentes em Spa-Francorchamps. Na ocasião, além de não terem visto nenhum volta da prova sob bandeira verde, os espectadores enfrentaram um verdadeiro dilúvio, que assolou a região, até que a prova cancelada fosse cancelada após 3h30min.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Stefano Domenicali, chefão da F1, afirmou que irá se reunir com a organização da prova, para prestar suporte aos fãs que estiveram presentes no evento. “No fim da contas, o organizador, juntamente conosco, irá considerar dar atenção, máxima atenção aos fãs, sem dúvidas”, disse Domenicali.

Vanessa Maes, diretora geral do GP da Bélgica, dissecou a situação vivida no último domingo. Na visão da gestora, o encerramento das atividades foi decepcionante, mas apropriado por conta da chuva intensa. Por fim, Maes confirmou que seguirá conversando com a alta cúpula da F1 para compensar os espectadores da melhor forma possível.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chuva atingiu fortemente o circuito de Spa Francorchamps (Foto: Mercedes)

“É difícil falar alguma coisa neste momento, mas gostaríamos de expressar nossa decepção com os acontecimentos do GP da Bélgica. Esta foi a conclusão do trabalho de um ano da minha equipe, que superou diversos obstáculos no caminho. Infelizmente, o clima é um elemento que não podemos controlar”, disse a gerente.

“Sempre digo que o bem-estar de nosso público é algo soberano, assim como dos pilotos. A segurança deve estar em primeiro lugar e, portanto, respeito a decisão da direção de prova. Compartilho a decepção de nossos espectadores, que foram exemplares. Discutirei nos próximos dias com a FOM como poderemos compensar os espectadores neste caso de força maior”, finalizou Maes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar