GP da Bélgica fala em negociar com F1 forma de “compensar fãs” por não-corrida em Spa

Vanessa Maes, diretora geral do GP da Bélgica, confirmou que mantém conversas com a FOM para compensar fãs presentes em Spa. A corrida teve apenas duas voltas atrás do safety-car

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Passado o praticamente inexistente GP da Bélgica, encerrado após duas voltas sob chuva intensa e safety-car, a organização do evento afirmou que estuda a possibilidade de compensar os fãs que estiveram presentes em Spa-Francorchamps. Na ocasião, além de não terem visto nenhum volta da prova sob bandeira verde, os espectadores enfrentaram um verdadeiro dilúvio, que assolou a região, até que a prova cancelada fosse cancelada após 3h30min.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Stefano Domenicali, chefão da F1, afirmou que irá se reunir com a organização da prova, para prestar suporte aos fãs que estiveram presentes no evento. “No fim da contas, o organizador, juntamente conosco, irá considerar dar atenção, máxima atenção aos fãs, sem dúvidas”, disse Domenicali.

Vanessa Maes, diretora geral do GP da Bélgica, dissecou a situação vivida no último domingo. Na visão da gestora, o encerramento das atividades foi decepcionante, mas apropriado por conta da chuva intensa. Por fim, Maes confirmou que seguirá conversando com a alta cúpula da F1 para compensar os espectadores da melhor forma possível.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chuva atingiu fortemente o circuito de Spa Francorchamps (Foto: Mercedes)

“É difícil falar alguma coisa neste momento, mas gostaríamos de expressar nossa decepção com os acontecimentos do GP da Bélgica. Esta foi a conclusão do trabalho de um ano da minha equipe, que superou diversos obstáculos no caminho. Infelizmente, o clima é um elemento que não podemos controlar”, disse a gerente.

“Sempre digo que o bem-estar de nosso público é algo soberano, assim como dos pilotos. A segurança deve estar em primeiro lugar e, portanto, respeito a decisão da direção de prova. Compartilho a decepção de nossos espectadores, que foram exemplares. Discutirei nos próximos dias com a FOM como poderemos compensar os espectadores neste caso de força maior”, finalizou Maes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.