GP da Espanha dá novo recorde de audiência em 2020 para Fórmula 1 na Globo

A disputa em Barcelona, no último domingo, fez com que os números de audiência da Globo fossem ainda maiores que os do GP dos 70 Anos, até então melhor marca da temporada

Mais uma semana, mais um recorde de audiência para a Fórmula 1: o GP da Espanha do último domingo (16), vencido por Lewis Hamilton, atingiu a maior marca de espectadores ligados na Globo da temporada 2020.

De acordo com dados consolidados do Ibope (trazidos pelo Teleguiado), a transmissão da F1 marcou 11 pontos de média em São Paulo, com 28% de participação (televisores ligados no canal durante o horário). A audiência colocou a Globo na liderança da manhã, com mais que Record (5,8) e SBT (4,8) somados.

O recorde anterior era do GP dos 70 Anos, que deu 9,3 pontos em SP – mesma marca do GP da Hungria. Cada ponto representa 74.987 domicílios na região da Grande São Paulo, de acordo com métricas utilizadas pelo Ibope em 2020.

No Rio de Janeiro, a marca também foi a maior do ano: 9 pontos. Por lá, cada ponto representa 47.454 domicílios. A participação foi de 25%.

A transmissão da Globo teve narração de Cléber Machado, com comentários de Luciano Burti e reportagem de Mariana Becker.

A largada do GP da Espanha (Foto: McLaren)

Audiências da F1 em 2020:

GP da Espanha: 11
GP da Hungria e GP dos 70 Anos: 9,3
GP da Inglaterra: 8,9
GP da Áustria: 8,5
GP da Estíria: 7,5

F1 pode trocar Globo por Bandeirantes em 2021

Sem contrato com a Globo para a próxima temporada, a Fórmula 1 procurou a Bandeirantes para continuar na TV aberta brasileira em 2021, de acordo com o jornalista Flavio Ricco.

As negociações globais com o Liberty Media, o grupo que detém os direitos comerciais do Mundial, seguem, mas ambas as partes ainda não encontraram um denominador comum para os valores do acordo. Por isso, os americanos já procuram uma alternativa.

Os altos valores pedidos pelo Liberty Media, no entanto, ainda atrasam as negociações com a Bandeirantes. Além disso, a situação financeira do canal não é das melhores. Leia a notícia completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube