Fórmula 1 registra recorde de audiência de 2020 com GP dos 70 Anos na Globo

A segunda corrida em Silverstone garantiu, mais uma vez, bons números de audiência para a Globo, que teve com a F1 a soma do que atingiram, juntas, Record e SBT

A Fórmula 1 segue com números significativos de audiência na TV brasileira em 2020. Neste domingo (10), a Globo teve uma média, no Ibope, de 9,3 pontos na hora da corrida de Silverstone em São Paulo, igualando o recorde do ano que havia sido registrado no GP da Hungria. No Rio de Janeiro, os 8 pontos do GP dos 70 Anos foram os melhores da temporada.

Em São Paulo, 29% dos televisores ligados no horário estavam na F1, enquanto no Rio de Janeiro a marca ficou em 28%. Os índices foram bastante superiores aos das concorrentes diretas SBT e Record que, juntas, tiveram 9,5 nos programas exibidos na mesma faixa do dia.

Mais uma vez, a F1 registrou números de audiência maiores que os do ‘Esporte Espetacular’ e também que os do game-show ‘Tamanho Família’, que vieram na sequência da grade de programação da Globo e tiveram, respectivamente, 8,2 e 7,3 pontos de audiência.

A vitória de Max Verstappen deu bons números para a Globo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Durante o dia, a audiência da Globo teve média de 12,3, não muito distante do que atingiu a F1. As principais atrações do dia foram o ‘Fantástico’, com 18,5, Flamengo x Atlético Mineiro, na estreia do Brasileirão, com 15,9, além do ‘Domingão do Faustão’, que teve 15,1.

Além do empate com a audiência da Hungria, o GP dos 70 Anos representou melhora de 0,4 ponto em relação ao GP da Inglaterra.

Cada ponto representa 74.987 domicílios na região da Grande São Paulo, de acordo com métricas utilizadas pelo Ibope em 2020. A transmissão da vitória de Max Verstappen foi comandada por Cléber Machado, com comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone.

Audiências da F1 em 2020:

GP da Hungria e GP dos 70 Anos: 9,3
GP da Inglaterra: 8,9
GP da Áustria: 8,5
GP da Estíria: 7,5

F1 pode trocar Globo por Bandeirantes em 2021

Sem contrato com a Globo para a próxima temporada, a Fórmula 1 procurou a Bandeirantes para continuar na TV aberta brasileira em 2021, de acordo com o jornalista Flavio Ricco.

As negociações globais com o Liberty Media, o grupo que detém os direitos comerciais do Mundial, seguem, mas ambas as partes ainda não encontraram um denominador comum para os valores do acordo. Por isso, os americanos já procuram uma alternativa.

Os altos valores pedidos pelo Liberty Media, no entanto, ainda atrasam as negociações com a Bandeirantes. Além disso, a situação financeira do canal não é das melhores. Leia a notícia completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.