Fórmula 1 aumenta audiência da Globo e bate SBT e Record somados com GP da Hungria

A vitória de Lewis Hamilton na Hungria elevou a audiência da Globo no último domingo (19), batendo a concorrência com facilidade

A TV Globo deve estar satisfeita com a audiência da Fórmula 1 no último domingo (19): o GP da Hungria aumentou a marca que o ‘Esporte Espetacular’ alcançava no momento em que a transmissão da prova começou e, de quebra, bateu duas rivais somadas.

A vitória de Lewis Hamilton deu, em média, 9.3 pontos para o canal, com picos de 10. O ‘Esporte Espetacular’ entregou para a F1 com 8 pontos.

Durante a prova, SBT e Record, as principais adversárias da Globo, deram somadas 7.6 pontos (exatamente 3.8 cada uma). Em termos de share, a F1 teve 28,2% dos televisores ligados no horário, contra 11,5% de cada uma das concorrentes.

Hamilton celebra vitória na Hungria (Foto: AFP)

A F1 também teve a sexta maior audiência dominical da Globo, atrás apenas do ‘Fantástico’ (18.8 pontos), ‘Domingão do Faustão’ (14.1), ‘Campeões de Bilheteria’ (12.6), ‘Domingo Maior’ (10.8) e ‘Temperatura Máxima (9.7).

O crescimento é visto também em relação ao início da temporada: há duas semanas, o GP da Áustria deu 8.5 pontos de média, com pico de 9.

Cada ponto representa 74.987 domicílios na região paulista, de acordo com métricas utilizadas pelo Ibope em 2020, e  e 203.309 pessoas. A transmissão da vitória de Hamilton foi comandada por Cléber Machado, com comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone.

F1 pode trocar Globo por Bandeirantes em 2021

Sem contrato com a Globo para a próxima temporada, a Fórmula 1 procurou a Bandeirantes para continuar na TV aberta brasileira em 2021, de acordo com o jornalista Flavio Ricco.

As negociações globais com o Liberty Media, o grupo que detém os direitos comerciais do Mundial, seguem, mas ambas as partes ainda não encontraram um denominador comum para os valores do acordo. Por isso, os americanos já procuram uma alternativa.

Os altos valores pedidos pelo Liberty Media, no entanto, ainda atrasam as negociações com a Bandeirantes. Além disso, a situação financeira do canal não é das melhores. Leia a notícia completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.