Fórmula 1 eleva audiência matutina, bate concorrência e até game show da Globo

Com 8,5 pontos de média e picos de 9, a Fórmula 1 subiu a audiência do Esporte Espetacular e manteve a Globo à frente das rivais, de acordo com dados consolidados do Ibope

O retorno da Fórmula 1 aos televisores da Grande São Paulo aumentou a audiência da Globo na manhã do último domingo (5).

Se o ‘Esporte Espetacular’ deu média de 8 pontos na semana anterior e manteve o mesmo número antes do GP da Áustria, de acordo com dados consolidados do Ibope, a corrida subiu a pontuação para 8,5, com picos de 9. As informações são do Teleguiado.

Valtreri Bottas comemora a vitória no Red Bull Ring (Foto: F1)

Tal marca deixou a Globo na liderança do horário matutino, à frente do SBT, que teve média de 5,3 pontos com ‘Chaves’ e ‘Domingo Legal’, e da Record, com ‘Todo Mundo Odeio o Chris’, que teve média de 3,9 pontos.

Dentro da programação global, a F1 bateu o mesmo ‘Esporte Espetacular’ nos números pós corrida (7,5), além do game show ‘Tamanho Família’, que sucedeu o programa esportivo com 8,3 de média.

Cada ponto representa 74.987 domicílios na região paulista, de acordo com métricas utilizadas pelo Ibope em 2020, e  e 203.309 pessoas.

A transmissão da vitória de Valtteri Bottas na Áustria foi comandada por Cléber Machado, com comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.