GP da França consegue garantia bancária para voltar ao calendário da F1 em 2018 com etapa em Paul Ricard

Os organizadores do GP da França anunciaram que conseguiram a garantia bancária necessária para a realização da prova em 2018. F1 não corre no país desde 2008

 

Os organizadores do GP da França deram mais um importante passo para garantir a realização de uma etapa da F1 na temporada 2018. O Mundial não corre no país desde 2008, quando a disputa era realizada em Magny-Cours.

 
No início de dezembro, os organizadores do Automóvel Clube da França, em Paris, anunciaram um acordo para levar a F1 de volta ao país após dez anos, com uma etapa em Paul Ricard
Paul Ricard se prepara para receber GP da França em 2018 (Foto: Mercedes)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Agora, a imprensa local dá como certa a realização da corrida, especialmente após a garantia bancária obtida pelos promotores.
 
“5 de dezembro foi uma data histórica, porque foi quando anunciamos o retorno”, disse Christian Estrosi, organizador e político local. “Mas esta é outra data histórica, porque agora podemos dizer: “A volta do GP da França vai acontecer!”, seguiu.
 
“Nós acabamos de obter a garantia bancária para a sustentabilidade da nossa corrida com o Crédito Agrícola Alpes-Provence”, anunciou. “Não havia como viabilizar um GP sem a garantia bancária, mas foi aceito há alguns dias”, concluiu.
 
Não será a primeira vez da F1 em Paul Ricard, porém. O circuito de Le Castellet já recebeu a corrida por 16 oportunidades, todas entre os anos de 1971 e 1990. Na última vez em que lá esteve, a F1 viu Nigel Mansell ser pole-position e Alain Prost, então de McLaren, vencer a corrida em casa. Prost venceu as últimas três corridas disputadas em Paul Ricard.
 
A França é o terceiro país com mais edições de GP na história. São 58, atrás apenas de Inglaterra e Itália, com 67, Mônaco, com 63, Alemanha, com 62, e Bélgica, com 61. Os circuitos de Dijon-Prenois, Charade, Rouen-Les-Essarts, Reims e Le Mans também receberam a F1 como casa da perna francesa.
PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.