7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

GP de Miami define três zonas de DRS para estreia na Fórmula 1

Em sua estreia no calendário da Fórmula 1, o GP de Miami terá três zonas de abertura da asa móvel, com três pontos diferentes de detecção ao longo do traçado de 5,4 quilômetros

Traçado do GP de Miami, que faz sua estreia na F1 em 2022 (Arte: F1/Divulgação)

Traçado do GP de Miami, que faz sua estreia na F1 em 2022 (Arte: F1/Divulgação)

 
FÓRMULA 1 2022 VISITA MARINA FALSA DE MIAMI + CEHGADA DE PORSCHE E AUDI | TT GP #51

A Fórmula 1 divulgou nesta quarta-feira (4) as zonas de DRS para o primeiro GP de Miami, que faz sua estreia neste ano na categoria. No total, serão três zonas de abertura da asa móvel, cada uma com o seu ponto de detecção próprio. O primeiro ponto fica logo após a curva 8, e os pilotos podem acionar a asa móvel na curva 10 e na reta que se segue até a curva 11.

O segundo ponto de detecção fica após o setor com curvas de baixa velocidade, na saída da curva 16, e serve como referência para a grande reta que se estende até a curva 17. A Fórmula 1, contudo, preferiu colocar o ponto de abertura da asa móvel 450 metros depois, para diminuir a vantagem do piloto que vem atrás.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GP de Miami terá três zonas de DRS (Foto: Reprodução/F1)

O terceiro e último ponto de detecção fica na saída da curva 17. Quem passar a menos de um segundo do piloto à frente neste setor poderá utilizar o DRS na saída da curva 19, a última do traçado, e na reta de largada.

O GP de Miami, que acontece neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida, no domingo, está marcada para às 16h30 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações no inédito circuito americano de rua AO VIVO e em TEMPO REAL.

ALFA ROMEO É XODÓ DA FÓRMULA 1 NO COMEÇO DE 2022. MAS POR QUÊ?