Grato à Williams, Bottas fala em deixar time na hora certa: “Em algum ponto nossos caminhos vão se separar”

Especulado na Ferrari, Valtteri Bottas não confirmou a saída da Williams, mas descartou encerrar a carreira na F1 com o time de Grove. Finlandês destacou que será sempre grato à equipe de Frank Williams pela chance na F1

Valtteri Bottas está entre os mais cotados para assumir a vaga de Kimi Räikkönen na Ferrari em 2016. Enquanto os fãs da F1 acompanham com interesse a movimentação do mercado, o finlandês dá pistas que a saída da Williams se aproxima.
 
Falando à publicação francesa ‘F1i’, o companheiro de Felipe Massa destacou sua longa história com a Williams e se mostrou orgulhoso da evolução do time nas temporadas recentes do Mundial.
Bottas destacou evolução da Williams desde 2010 (Foto: AP)
“Acho que nós todos fizemos isso juntos, cada pessoa. Eu comecei como piloto de testes em 2010, o que já faz um tempo, então é muito bom ver o quão grande foi a melhora desde então”, disse. “Estou realmente orgulhoso do que fizemos e, com certeza, pelo fato de a Williams ter me dado a oportunidade de chegar na F1 como piloto de testes e aí talvez ter corrido um pouco de risco me colocando como piloto titular, mas agora acho que eles veem que compensou”, seguiu. 
 
“Sempre serei grato a eles por isso”, garantiu o piloto, que ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos.
 
Ainda sem anunciar qual uniforme vai vestir no próximo ano, Bottas deu indícios de que a saída da Williams se aproxima e lembrou que é difícil que um piloto passe toda sua carreira com um único time.
 
“Não há informação sobre o próximo ano, então eu não quero dizer que estou saindo, mas nós tivemos ótimos momentos juntos”, lembrou. “Pode haver algo o futuro e eu sempre serei grato ao time. Mas, ainda assim, tenho uma carreira pela frente e não é muito comum que um piloto fique com um único time por toda carreira”, continuou. 
 
 “Então, claro, em algum ponto nossos caminhos vão se separar e eu sempre me lembrarei dos bons momentos”, frisou. 
 
Focado em batalhar pelo título da F1, Bottas afirmou que quer estar “no lugar certo a hora certa” e não se deixar prender por apego a uma equipe.
 
“Chega uma hora como piloto em que você também precisa começar a pensar em si mesmo. Se existem outras oportunidades, se tem uma chance melhor de vencer em outro lugar”, considerou. “Seria realmente legal vencer com a Williams, mas se isso não for possível, minha meta é ser campeão mundial, então se ver que isso não é possível, em algum ponto, claro, você tem de começar a procurar outras opções”, defendeu.
 
“Não tenho nenhuma informação nova sobre o que vai acontecer no próximo ano. Se vou estar aqui ou não, eu ainda não sei”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.