Grosjean admite incerteza sobre permanência da Haas na F1: “Decisão não foi tomada”

Romain Grosjean foi perguntado sobre sua permanência no grid em 2021. Respondeu com uma dúvida ainda maior: o francês não sabe nem mesmo se o dono Gene Haas ainda quer a F1

A jornada da Haas na Fórmula 1 ainda é uma das mais curtas, mas talvez já esteja próxima do fim. As dúvidas sobre a intenção do dono Gene Haas de seguir na categoria se intensificaram durante a pandemia do coronavírus, ao ponto de a sobrevivência em 2021 já estar em xeque. Quem diz isso é o próprio Romain Grosjean, que afirma que ainda não há uma decisão final.

“A Haas vai continuar aqui ano que vem ou não? Essa é a questão, claro”, disse Grosjean, perguntado em entrevista coletiva sobre sua permanência na F1. “Quais são as outras vagas em aberto? O mercado de pilotos se agitou desde o anúncio da Ferrari, então ainda veremos. Quais são as possibilidades. Eu, pessoalmente, preciso ver o que gosto de fazer e o que quero para o futuro. Quero ficar de olho, mas sem apressar as coisas”, destacou.

Romain Grosjean não sabe ainda o que o futuro reserva (Foto: Haas)

O plano inicial de Gene Haas era analisar a performance nas primeiras corridas do ano antes de definir o futuro. A pandemia e o consequente adiamento da temporada 2020 criaram longa espera. Quando a equipe finalmente correu, não fez olhos brilharem: a Haas não pontuou em nenhuma das duas provas no Red Bull Ring, tendo um 12° lugar com Kevin Magnussen como melhor resultado.

“A decisão ainda não foi tomada. Não há muito o que dizer. Precisamos fazer mais corridas como a da Áustria, extraindo tudo da equipe, da estratégia, dos pilotos e fazer nosso melhor. Imagino que o Gene [Haas] saiba a resposta, ou ainda não saiba, mas vai nos contar em algum momento. Até lá, não tenho muito o que apontar. Eu torço, pelo bem da Haas e da F1, que a gente siga no grid. Acho que, de todas as equipes novas, é claramente uma das de maior sucesso, com a base mais sólida. A Haas definitivamente merece um espaço no F1, mas a decisão não é minha”, completou.

Para Grosjean, a Haas é a principal esperança de seguir na F1 em 2021. E, mesmo que a equipe de fato sobreviva, não será tão simples assim: Sergio Pérez é um possível candidato, dada a saída iminente da Racing Point por conta de Sebastian Vettel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.