Grosjean diz que Bottas se desculpou e revela: “Ele até ofereceu um assoalho”

Romain Grosjean foi o ‘melhor do resto’ nos dois treinos livres desta sexta-feira (29) em Abu Dhabi, ficando em sexto na primeira sessão e sétimo durante a noite. Mas o planejamento para o fim de semana ficou todo comprometido por conta da batida causada por Valtteri Bottas, que destruiu o assoalho do carro da Haas, peça utilizada pela equipe na pré-temporada. O finlandês, curiosamente, chegou a oferecer um assoalho da Mercedes como pedido de desculpas

Romain Grosjean viveu uma das suas melhores sextas-feiras da temporada. Mas mesmo quando tudo parece caminhar bem, o dia do franco-suíço terminou mal. Valtteri Bottas causou um acidente no fim do segundo treino livre em Abu Dhabi ao calcular mal a ultrapassagem sobre o carro #8 da Haas no grampo da curva 11 e destruiu não apenas o assoalho, mas o planejamento de Romain e da equipe norte-americana no fim de semana em Yas Marina.
 
Isso porque a equipe adotou uma programação peculiar para Abu Dhabi ao levar para o fim de semana um assoalho usado pela equipe nos testes de pré-temporada, em Barcelona. E o piloto foi bem com a configuração: foi o ‘melhor do resto’ tanto durante a tarde, sendo o sexto colocado, e também à noite, quando finalizou em sétimo, só atrás dos carros mais rápidos da F1.
 
No fim das contas, a promissora jornada do dia como um todo acabou em lamentação para Romain.
Romain Grosjean foi acertado por Valtteri Bottas no TL2 em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)
“Rodei com um pacote modificado, e uma vez que eu não tinha rodado com ele antes, fizemos isso para ter meu feedback e aprender para o futuro. Fiquei muito feliz no primeiro treino com o assoalho, com as modificações que foram feitas, então disse para continuarmos com ele no segundo treino”, disse.
 
“Infelizmente, tínhamos somente um [assoalho] deste pacote. Amanhã vamos ter de mudar o carro de novo. Não é legal porque fizemos um trabalho muito bom hoje com o sexto lugar no primeiro treino e o sétimo na segunda sessão, sendo o melhor do resto nas duas sessões. O ritmo de corrida pode melhorar, sim, mas testamos algumas coisas diferentes e sabemos onde poderíamos ter feito melhor. Agora, amanhã precisamos voltar para outro pacote”, explicou.
 
Ao comentar sobre o acidente causado por Bottas, Grosjean preferiu evitar polêmica e revelou um curioso pedido de desculpas do finlandês. “Valtteri me pediu desculpas. Ele cometeu um erro, até ofereceu um dos seus assoalhos, mas temos de ficar com o que nós conhecemos”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2019. Siga tudo aqui.

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar