F1

Grosjean diz que Haas deu risada de “acidente bizarro” nos boxes de Silverstone

Romain Grosjean protagonizou um momento bizarro durante o primeiro treino em Silverstone ao rodar sozinho e bater na saída de boxes. Entretanto, o piloto revelou que a Haas não se incomodou com o episódio, dando risada do ocorrido

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Haas parece ter levado numa boa o pequeno incidente sofrido por Romain Grosjean durante o primeiro treino livre em Silverstone. O piloto explicou que tanto ele quanto a equipe deram risada do momento em que protagonizou no pitlane.
 
Durante o primeiro ensaio do GP da Inglaterra, o francês estava saindo dos boxes quando, sozinho, rodou e acertou o guard-rail. A batida não foi das mais fortes, mas foi suficiente para quebrar sua asa dianteira.
 
O #8 ainda teve de dar ré para sair da posição e dar a volta inteira até retornar aos boxes. Durante o giro, espalhou detritos pela pista e ainda obrigou o acionamento do safety-car virtual para limparem o traçado.

Ao comentar sobre o caso, o piloto não pareceu muito aborrecido, e revelou que o time norte-americano também brincou com a situação. “[Estava com] Pneus frios, e quando removi o limitador do pitlane, o carro rodou”, explicou.
 
“Foi um momento um pouco bizarro, podemos dizer. É a vida. Rimos sobre isso, acho que é o que devemos fazer. Não nos incomodou muito pelo resto do diz”, completou.
 
Mas isso não foi tudo, pois momentos mais tarde na sessão, protagonizou uma nova rodada na pista, desta vez na Brooklands. Romain creditou o novo incidente a um ajuste “não ideal”, o novo asfalto, ondulações na curva e “um pouco de sujeira na pista”.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.