Grosjean diz que Haas deu risada de “acidente bizarro” nos boxes de Silverstone

Romain Grosjean protagonizou um momento bizarro durante o primeiro treino em Silverstone ao rodar sozinho e bater na saída de boxes. Entretanto, o piloto revelou que a Haas não se incomodou com o episódio, dando risada do ocorrido

A Haas parece ter levado numa boa o pequeno incidente sofrido por Romain Grosjean durante o primeiro treino livre em Silverstone. O piloto explicou que tanto ele quanto a equipe deram risada do momento em que protagonizou no pitlane.
 
Durante o primeiro ensaio do GP da Inglaterra, o francês estava saindo dos boxes quando, sozinho, rodou e acertou o guard-rail. A batida não foi das mais fortes, mas foi suficiente para quebrar sua asa dianteira.
 
O #8 ainda teve de dar ré para sair da posição e dar a volta inteira até retornar aos boxes. Durante o giro, espalhou detritos pela pista e ainda obrigou o acionamento do safety-car virtual para limparem o traçado.

Ao comentar sobre o caso, o piloto não pareceu muito aborrecido, e revelou que o time norte-americano também brincou com a situação. “[Estava com] Pneus frios, e quando removi o limitador do pitlane, o carro rodou”, explicou.
 

“Foi um momento um pouco bizarro, podemos dizer. É a vida. Rimos sobre isso, acho que é o que devemos fazer. Não nos incomodou muito pelo resto do diz”, completou.
 
Mas isso não foi tudo, pois momentos mais tarde na sessão, protagonizou uma nova rodada na pista, desta vez na Brooklands. Romain creditou o novo incidente a um ajuste “não ideal”, o novo asfalto, ondulações na curva e “um pouco de sujeira na pista”.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube