Grosjean diz que não assinou com Haas pensando em vaga de titular na Ferrari no futuro: “Não é a minha intenção”

Romain Grosjean negou que tenha assinado com a Haas buscando uma chance de virar titular da Ferrari no futuro. A ideia vem diante da associação técnica que marca a parceria entre a novata norte-americana e a mais tradicional das equipes do grid da F1. "Não é a minha intenção", assegurou

Romain Grosjean insistiu em dizer que a opção pela Haas não é uma tentativa de aumentar suas chances de conseguir um lugar de titular na Ferrari no futuro. No ano passado, o francês decidiu trocar a incerta Lotus pela novata equipe norte-americana, que, apesar da associação técnica com a Ferrari, ainda não mostrou seu potencial. Ainda assim, Grosjean se mostrou seguro do caminho tomado para 2016.
 
"A Ferrari com certeza vai saber de todos os nossos dados e de todas as informações dos engenheiros", afirmou o piloto em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'. "E o melhor que tenho de fazer é dar o meu máximo e fazer o meu trabalho. Eu não vim para a Haas para depois ir para a Ferrari. Essa não é a minha intenção", completou.
Romain Grosjean é o 'cara certo' escolhido por Gene Haas para liderar sua equipe na F1 (Foto: AP)
"Eu assinei com a Haas porque gostei do projeto. Acho que pode ser um sucesso. Além disso, é uma equipe norte-americana e há um enorme mercado para a F1 nos EUA, o que é realmente ótimo", emendou. 
 
"Mas lógico que é um sonho ir para a Ferrari. Eles sempre querem bons pilotos e, se você fizer o melhor que puder, então terá uma chance", acrescentou Romain.
 
Embora os novos times tenham enfrentado grandes problemas na entrada na F1 recentemente, Grosjean entende que a Haas vai passar longe das dificuldades que marcaram as passagens de Caterham e HRT pelo Mundial. "A Haas é um caso único."
 
"É uma equipe nova sem ser totalmente nova, porque não enfrentou grandes dramas, o carro vai andar bem, muito também em função da Ferrari. No lado da operação, nós precisamos de pessoas que trabalhem bem juntas e temos bons profissionais. Então, posso dizer que há riscos, mas que isso pode ser bom também", encerrou o gaulês.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.