Grosjean vê batida em Baku como ponto “mais frustrante” de 2018: “Foi um momento bem duro”

Romain Grosjean relembrou para o GRANDE PRÊMIO o momento mais decepcionante de seu 2018: a batida no GP do Azerbaijão durante um safety-car. E comentou sobre as dores que sente no esporte

O ano de Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean foi como uma montanha-russa, já diria o clichê: entre pontos muito baixo e outros altos, emoção não faltou para o francês.

Mas o piloto da Haas sabe bem qual foi seu momento mais complicado na temporada 2018: o GP do Azerbaijão. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO em Interlagos, ele lembrou pelo que passou na corrida de rua em Baku, quando questionado se a corrida na Austrália, na qual sua equipe errou no pit-stop dos dois pilotos (incluindo Kevin Magnussen), havia sido a passagem mais dolorosa.

"Não, Austrália não foi a maior frustração do ano. Acho que foi em Baku, bater durante o safety-car. Foi o mais doloroso momento do ano."

Naquela corrida, durante a passagem do carro de segurança, o francês errou freada enquanto tentatava ganhar temperatura nos pneus e acabou batendo no muro.

Romain Grosjean (Foto: Haas)

Ele também analisou a parte sentimental dessa questão, comentando os fatores pelos quais um piloto passa em situações como essa.

"Na F1, e em qualquer esporte, você vai de herói para um nada em alguns segundos. Você passa por momentos de ápice, sentimentos muito bons, e por momentos muito difíceis. Acho que Baku foi um bem duro e a maior frustração do ano", completou.

Grosjean, em Baku, passou pelo segundo de seus cinco abandonos no ano – e só pontuaria cinco corridas depois, com o 4° lugar na Áustria. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.