Grupo formado por Ecclestone para tentar solucionar queda de audiência da F1 tem Briatore como membro, diz revista

Longe desde banimento por escândalo de 2008, Flavio Briatore vai voltar ao mundo da F1 em grupo reunido por Bernie Ecclestone para criar ideias que ajudem a parar a queda de interesse na categoria

Flavio Briatore está de volta ao mundo da F1. Isso mesmo, fora esporte após o escândalo do GP da Cingapura em 2008, quando Nelsinho Piquet forçou um acidente para beneficiar o então companheiro de Renault, Fernando Alonso, que liderava a corrida. Briatore foi considerado o cabeça do acontecido, sendo banido da F1. De acordo com a revista inglesa 'Autosport', o ex-chefe de Renault e Benetton será envolvido num grupo formado pelo chefão da categoria, Bernie Ecclestone, para criar ideias na intenção de parar a o declínio dos números de audiência da F1.
 
Ecclestone se encontrou com alguns chefes de equipe neste sábado (26), antes da classificação para o GP da Hungria e os informou sobre sua vontade de uma grande reunião nas próximas semanas, com a adição de algumas outras pessoas, Briatore entre elas, para surgirem ideias.
 
"Algumas pessoas vão sentar juntas, porque é difícil fazer isso quando você convida a todos para falar sobre prioridades e soluções. Nós provavelmente iremos envolver vocês para evitar a situação da última vez, quando vocês descobriram que nossas ideias eram uma merda. Então, esse é o procedimento. Bernie expressou seu desejo de discutir com os times sobre como podemos melhorar o show F1", disse Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes.
 
"Não foi uma reunião negativa. Temos visto ótima corrida e algumas pistas lotadas de público como Áustria, Montreal e Silverstone. Mas em outras, como Hockenheim, o público tem sido menor. Por que isso? Então, vamos nos unir e trazer ideias", seguiu.
A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Briatore vai dizer "olá" (Foto: Getty Images)
Já Éric Boullier seguiu a trilha de Christian Horner, que ficou nervoso na coletiva de imprensa da sexta-feira dizendo que a imprensa estava sendo muito "negativa" pelas críticas que estão sendo feitas nas últimas semanas. O diretor-esportivo da McLaren falou que a culpa pelas notícias negativas têm muito a ver com as críticas feitas por alguns chefes mais cedo na temporada.
 
"Muitas pessoas no paddock têm sido negativas sobre mudanças que a F1 está tentando fazer. Obviamente, se dermos material negativo, então, vão escrever sobre coisas negativas. Temos de dividir a culpa entre todos", falou Boullier.
 
"Espalhando a negatividade, distraímos pessoas de serem apaixonados e nos assistirem, além disso, paramos quem poderia nos assistir, porque somos negativos. A negatividade é parte do problema de porquê temos uma audiência que está caindo", encerrou.
 
Enquanto os problemas não são resolvidos, o GP da Hungria acontece neste domingo, às 9h (de Brasília).

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.