Zhou destaca “belo design” da Alfa Romeo e se diz “pronto para atacar” na F1 2023

Guanyu Zhou elogiou visual da C43 em evento de lançamento da Alfa Romeo para 2023 e destacou importância de carregar experiência conquistada em temporada de estreia na Fórmula 1

Prestes a iniciar sua segunda temporada na Fórmula 1, Guanyu Zhou esteve presente ao evento de lançamento da C43, carro da Alfa Romeo para a F1 2023, nesta terça-feira (7). Junto ao companheiro de equipe Valtteri Bottas, o piloto chinês destacou a nova pintura do monoposto, motivada pela chegada da empresa de apostas online Stake, e admitiu ansiedade para levar o novo carro à pista o mais rápido possível.

“Estou feliz por finalmente ver a C43 ser revelada depois de todo o trabalho que foi feito nos bastidores nos últimos meses”, disse Zhou. “Acho que estamos com um belo design em 2023 e estou ansioso para guiar o carro em Barcelona nos próximos dias, antes de iniciarmos verdadeiramente a temporada no Bahrein com os testes de inverno”, afirmou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Alfa Romeo apresentou a C43 ao mundo nesta terça-feira (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, Zhou somou seis pontos em 22 corridas e ficou longe do desempenho do experiente Bottas — que terminou com 49 tentos. Em setembro, o chinês renovou seu contrato com a equipe suíça e firmou vínculo até o fim de 2023.

Zhou fez questão de elogiar a recepção da equipe no ano passado e destacou as expectativas para 2023, agora em um momento mais maduro dentro da categoria. O piloto ressaltou a necessidade de continuar ganhando experiência e se disse “pronto para atacar” antes da estreia oficial do campeonato.

“Ano passado, a equipe me fez sentir em casa desde o início, me acolhendo e me dando tempo de aprender e melhorar. As expectativas para este ano são, definitivamente, mais altas, e vou carregar toda a experiência da minha temporada de estreia para 2023. Estou empolgado pelo que está por vir. Estou completamente pronto para atacar”, avisou.

A quinta apresentação prevista para a Fórmula 1 2023 é a da AlphaTauri, marcada para o próximo sábado (11), às 19h30 (em Brasília). Aston Martin McLaren chegam na sequência, na próxima segunda-feira (13).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.