Zhou culpa falta de aderência por 15º lugar no GP de São Paulo: “Muitas dificuldades”

Guanyu Zhou afirmou que a Sauber não tinha chance alguma de pontuar em São Paulo. Piloto chinês sofreu com ritmo e falta de aderência na pista molhada, e segue zerado em 2024

Guanyu Zhou ampliou a sequência de corridas sem pontuar na Fórmula 1. Em uma corrida caótica no GP de São Paulo, o chinês da Sauber não conseguiu se valer da sequência de acontecimentos em Interlagos e acabou recebendo a bandeira quadriculada na 15ª posição, sendo o último a cruzar a linha de chegada na prova.

Na zona mista após a corrida, Zhou declarou que foi a prova mais difícil que teve na Fórmula 1 em termos climáticos, já que a chuva persistiu por quase toda a prova, causando entradas de safety-car e até a interrupção com bandeira vermelha. Porém, o ritmo da Sauber aliado com a dificuldade de ter aderência prejudicou a prova.

Relacionadas

“Foi uma corrida dura, com certeza. Foi a mais difícil em termos de clima, mas principalmente porque estávamos com muitas dificuldades. Cada jogo de pneus que utilizávamos demoravam 15 voltas para entrar no ritmo, e quando entrava, os caras estavam muito à frente. Fui capaz de ficar apenas à frente do meu companheiro de equipe e de Fernando [Alonso], declarou Zhou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Verstappen completa recuperação e vence GP de São Paulo de F1 em atuação memorável

Guanyu Zhou (Foto: AFP)

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO na zona mista, Guanyu admitiu que ficar fora dos pontos foi uma dor, mas citou também que os problemas da Sauber eram tão grandes que o time era incapaz mesmo se o piloto conseguisse relargar no top-10 após a bandeira vermelha. O time de Hinwil tem zero pontos em 2024.

“Machuca, mas se olhar nosso ritmo, o tanto que tivemos dificuldades, acho que não marcaríamos pontos. Acho que mesmo se eu tivesse sorte com o safety-car, largando no top-10 na última relargada, não ia conseguir, porque não tinha aderência por 15 voltas. Quando você alcançava, eles já estavam muito à frente”, concluiu.

Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.