Zhou culpa falta de aderência por 15º lugar no GP de São Paulo: “Muitas dificuldades”
Guanyu Zhou afirmou que a Sauber não tinha chance alguma de pontuar em São Paulo. Piloto chinês sofreu com ritmo e falta de aderência na pista molhada, e segue zerado em 2024
Guanyu Zhou ampliou a sequência de corridas sem pontuar na Fórmula 1. Em uma corrida caótica no GP de São Paulo, o chinês da Sauber não conseguiu se valer da sequência de acontecimentos em Interlagos e acabou recebendo a bandeira quadriculada na 15ª posição, sendo o último a cruzar a linha de chegada na prova.
Na zona mista após a corrida, Zhou declarou que foi a prova mais difícil que teve na Fórmula 1 em termos climáticos, já que a chuva persistiu por quase toda a prova, causando entradas de safety-car e até a interrupção com bandeira vermelha. Porém, o ritmo da Sauber aliado com a dificuldade de ter aderência prejudicou a prova.
Relacionadas
“Foi uma corrida dura, com certeza. Foi a mais difícil em termos de clima, mas principalmente porque estávamos com muitas dificuldades. Cada jogo de pneus que utilizávamos demoravam 15 voltas para entrar no ritmo, e quando entrava, os caras estavam muito à frente. Fui capaz de ficar apenas à frente do meu companheiro de equipe e de Fernando [Alonso], declarou Zhou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Verstappen completa recuperação e vence GP de São Paulo de F1 em atuação memorável
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO na zona mista, Guanyu admitiu que ficar fora dos pontos foi uma dor, mas citou também que os problemas da Sauber eram tão grandes que o time era incapaz mesmo se o piloto conseguisse relargar no top-10 após a bandeira vermelha. O time de Hinwil tem zero pontos em 2024.
“Machuca, mas se olhar nosso ritmo, o tanto que tivemos dificuldades, acho que não marcaríamos pontos. Acho que mesmo se eu tivesse sorte com o safety-car, largando no top-10 na última relargada, não ia conseguir, porque não tinha aderência por 15 voltas. Quando você alcançava, eles já estavam muito à frente”, concluiu.
A Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.