Zhou se diz “sem palavras” após GP do Bahrein e comemora: “Mereço estar aqui”

Guanyu Zhou comemorou o "sonho realizado" em conquistar seu primeiro ponto logo em sua corrida de estreia na Fórmula 1

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Primeira corrida, primeiro ponto. Guanyu Zhou, único estreante da Fórmula 1 em 2022, saiu do GP do Bahrein com um resultado positivo para a Alfa Romeo. Depois de se classificar na 15ª posição, o chinês não chamou muita atenção no início da corrida. Mas com o safety-car causado pelo incidente de Pierre Gasly, o novato aproveitou para ultrapassar Mick Schumacher no reinício da prova e ficar com o 12º lugar. Com o abandono duplo da Red Bull à frente, Zhou subiu dois degraus, fechando o top-10.

“Estou sem palavras”, disse Zhou, após a corrida. “Marcar meus primeiros pontos na Fórmula 1 em minha estreia é algo com que eu sonharia há apenas um ano, ou duas semanas atrás. Tudo aconteceu tão rápido, estou tão feliz, tão orgulhoso da equipe”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Guanyu Zhou em disputa por posições (Foto: Alfa Romeo)

“E também estou orgulhoso do meu companheiro de equipe [Valtteri Bottas], trabalhamos muito juntos para tirar o máximo do carro. É uma grande recompensa para nós e é um dia que nunca esquecerei”, seguiu.

O dono do carro #24 revelou que enfrentou problemas com seu carro nos primeiros momentos da corrida. Quando conseguiu controlar a C42 por completo, Zhou teve apenas uma ação: atacar.

“Uma vez que tive um problema na curva 1, tive de reiniciar tudo. Eu sabia que minha chance era muito baixa de chegar aos pontos, então eu estava atacando, olhando só para frente. Mesmo quando Lewis [Hamilton] saiu dos boxes com pneus duros, eu o ultrapassei”, explicou.

“Eu sabia que ele era muito mais rápido, mas a cada oportunidade, eu não podia perder aquela vantagem. Realmente significa muito que tudo isso aconteceu. Acho que mereço estar aqui e hoje mostrei isso. É um grande alívio”, concluiu ele.

Valtteri Bottas também terminou na zona de pontuação, no sexto lugar. Com isso, a Alfa Romeo ocupa até o momento a quarta posição no Mundial de Construtores, com nove pontos. Vale lembrar que, durante toda a temporada de 2021, o máximo de pontos que a equipe de Hinwil conquistou foi de 13 tentos, quando a dupla de pilotos era formada por Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi.  

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.