Zhou festeja “pontos merecidos” na Espanha após início difícil para Alfa Romeo em 2023

Guanyu Zhou celebrou mais um GP nos pontos com a Alfa Romeo e disse que foi "um grande alívio" cruzar a linha de chegada no top-10 após um início de ano complicado

Guanyu Zhou disse que a conquista dos pontos no GP da Espanha, realizado no último domingo, trouxe uma sensação de alívio após o início complicado da Alfa Romeo na temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto cruzou a linha de chegada em nono após largar em 13º e avaliou a corrida em Barcelona como uma de suas melhores até o momento na categoria.

“É um grande alívio para nós e para a equipe, tanto aqui como em Hinwil“, começou o piloto logo após a bandeirada, aos jornalistas. “Foi um início de temporada complicado para o time. Finalmente conseguimos alguns pontos que merecíamos, e o carro estava ótimo”, celebrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Guanyu Zhou teve uma performance sólida na Espanha (Foto: Alfa Romeo)

“Estava confortável na pista, aproveitando as chances quando tive as oportunidades”, continuou, concordando ao ser questionado se aquela teria sido uma de suas melhores performances. “Diria que sim.”

O #24 ainda teve um quase incidente com Yuki Tsunoda quando os dois brigavam por posição na pista, mas Zhou foi rápido e evitou a batida. O japonês acabou punido em 5s por ter forçado o piloto da Alfa Romeo para fora da pista — decisão, aliás, que considerou “injusta” e “ridícula”.

Zhou, no entanto, argumentou que já tinha colocado o carro à frente na curva 1 e deu espaço suficiente para Tsunoda continuar. “Eu estava à frente antes da freada na curva 1, depois, no meio da curva, dei muito espaço. Então eu simplesmente o vi, e ele não parou. Ele tentou soltar o freio, mas me jogou para fora. Eu tive de usar a área de escape, caso contrário teríamos batido.”

“Foi complicado, porque, depois disso, fiquei com meu pneu muito sujo. Mas, no fim, consegui me manter atrás dele, na posição certa, e recuperar o posto”, encerrou.

A Fórmula 1 volta às pistas no Canadá, entre os dias 16 e 18 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.