Zhou celebra “muito boa largada” e primeiros pontos em 2023 em “condições difíceis”

Guanyu Zhou superou dificuldades em largadas passadas, partiu bem no pelotão e, após performance consistente, conduziu o carro da Alfa Romeo para o nono lugar no conturbadíssimo GP da Austrália

Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, marcou os primeiros pontos na temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto chinês teve uma performance consistente no GP da Austrália, realizado no último domingo (2), e, depois de largar em 17º, conseguiu chegar na nona colocação, à frente do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que foi o primeiro fora da zona de pontuação em uma corrida absolutamente caótica, em que apenas 12 carros chegaram ao fim.

O piloto do #24 se mostrou satisfeito com a boa largada, que foi um problema nas outras etapas deste ano e em várias de 2022, e com os 2 pontos conquistados em uma corrida recheada de problemas em Melbourne foram três bandeiras vermelhas que bagunçaram o pelotão ao longo do domingo.

“O nono lugar é um bom resultado, principalmente considerando de onde largamos e o fim de semana desafiador que tivemos. Há aspectos positivos a serem considerados: tivemos uma largada muito boa, algo que trabalhamos muito, e não cometemos nenhum erro em uma corrida na qual houve muitas escapadas de pista, confusões. Mantivemos tudo limpo, longe de problemas, e consegui fincar a pressão sobre [Kevin] Magnussen nas últimas voltas, o que no fim nos permitiu somar pontos”, ponderou Zhou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Zhou teve performance consistente na Austrália: largou em 17º e terminou na zona de pontuação (Foto: Alfa Romeo)

O chinês também ressaltou as condições complicadas do traçado do Albert Park, que dificultaram ainda mais os pilotos a conseguirem bons resultados.

“As condições eram difíceis, a temperatura da pista estava muito baixa, mas não cometemos erros e é isso que importa. Foram meus primeiros pontos do ano, sempre uma boa recompensa em um lugar complicado como Melbourne. Agora precisamos continuar melhorando e esperamos somar mais pontos em Baku e nas outras corridas”, finalizou o piloto da Alfa Romeo.

Mesmo com o resultado, Zhou segue na parte baixa da tabela do Mundial de Pilotos, ocupando a 15ª posição e atrás de Bottas, que é o 11º. Por sua vez, o time de Hinwil chegou a 6 pontos e está na oitava colocação do Mundial de Construtores.

Fórmula 1 faz um recesso forçado de quatro semanas, por conta do cancelamento do GP da China, e retoma a temporada 2023 entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.