Zhou se vê preparado para “desafio imenso” da F1 e comemora: “Sonho virou realidade”

O primeiro piloto chinês da história da Fórmula 1, Guanyu Zhou deu as primeiras palavras dele como membro da Alfa Romeo

F1: Hamilton CONQUISTA Brasil + Retratação | Paddock GP #268

O anúncio não era qualquer surpresa, muito pelo contrário: o mundo inteiro sabia que a Alfa Romeo anunciaria, nas primeiras horas desta terça-feira (16), o novo piloto. E foi exatamente o que aconteceu. Aos 22 anos de idade, Guanyu Zhou chega à Fórmula 1 e faz história: é o primeiro piloto chinês a alcançar a maior das categorias do automobilismo mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Zhou, que vai formar dupla com Valtteri Bottas na Alfa Romeo, falou pela primeira vez como piloto do time ítalo-suíço e deixou claro que se trata da realização de um sonho de menino.

“Sonhei desde criança em escalar o mais alto possível no esporte que eu amo e, agora, o sonho se tornou realidade. É um privilégio começar minha carreira na F1 numa equipe tão icônica e que colocou tanto talento jovem na F1 no passado. O sonho virou realidade”, comemorou.

GUANYU ZHOU; FÓRMULA 2; F2; BAHREIN; VITÓRIA;
Zhou comemora grande vitória na corrida principal da F2 no Bahrein (Foto: F2)

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Hamilton traduz amor ao Brasil com recital em Interlagos que traz alma à F1

Além da própria responsabilidade como piloto, Zhou sabe que terá bastante torcida de um país que nunca viveu a experiência de torcer na Fórmula 1.

“Sinto que estou preparado para o desafio imenso da F1, o topo do meu esporte. A meta do ano que vem será aprender o quanto for possível e o mais rápido que der. Ser o primeiro chinês na F1 é histórico no esporte a motor chinês. Sei que muitas esperanças estarão depositadas em mim e, como sempre, levarei essa motivação para me tornar melhor e alcançar mais”, disse.

Zhou foi piloto da academia da Alpine nos últimos dois anos e ainda defende a UNI-Virtuosi nas últimas duas etapas da temporada da Fórmula 2, na Arábia Saudita e Abu Dhabi. Atualmente, tem 142 pontos e ocupa a segunda colocação do campeonato, atrás somente de Oscar Piastri e ainda com chances de título, embora improváveis.

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar