Zhou diz que “sentiu saudades de correr de verdade” e define pontos no Catar: “Alívio”
Finalmente! Após mais de um ano, Guanyu Zhou colocou a Sauber na zona de pontos na Fórmula 1. Foi um oitavo lugar no GP do Catar
Com a temporada perto do fim, finalmente a Sauber conseguiu pontuar. Guanyu Zhou terminou o GP do Catar deste domingo (1) na oitava colocação e anotou quatro pontos, encerrando um hiato que durava mais de um ano para a equipe suíça. Um enorme alívio.
Foi essa a definição de Zhou, que saiu mais aliviado que exultante com o resultado que tirou o zero da Sauber do Mundial de Construtores. Mais que isso, aprovou o carro e a possibilidade de realmente brigar na pista.
“É um alívio. Não diria que ‘feliz’ é a palavra, alívio é a palavra. Desde Las Vegas eu me sinto muito confortável”, afirmou. “Foi uma corrida intensa e não tem sido uma temporada fácil. Foram muitas mudanças na equipe durante o ano e, agora, conseguimos melhorar o carro. O ritmo era forte”, contou.
“O campeonato tem sido muito exigente mentalmente para mim e Valtteri [Bottas, que terminou a corrida na 11ª posição]. Senti falta de correr de verdade, como hoje, com brigas roda a roda. Senti saudades”, continuou.
“Não sabia que fui eleito o Piloto do Dia pelas fãs até chegar ao cercado da TV. Agradeço a quem votou”, disse ao ser informado da eleição popular.
Fora da equipe e do grid para o ano que vem, Zhou quer saber de curtir os próximos dias e a última prova do campeonato.
“Ninguém lembra da sua primeira corrida. Lembram sempre da última. Quero curtir a última corrida e mostrar a todo mundo o que posso fazer”, finalizou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Verstappen passa Russell na largada, controla Norris e vence revolto GP do Catar de F1