Chefe diz que dono da Haas está feliz com mudanças e projeto do novo carro de 2022

Guenther Steiner garantiu que Gene Haas está feliz com o desenvolvimento do carro de 2022 e projetou "passos à frente" para o próximo ano

Câmera 360° no carro de Hamilton mostra como Verstappen o acertou em acidente (Vídeo: F1)

Em meio a uma temporada tortuosa nas pistas e com problemas para gerenciar a relação de Mick Schumacher e Nikita Mazepin nos boxes, enfim, Gunther Steiner encontrou algum motivo para boas notícias: a alegria que viu do dono da Haas, Gene Haas, ao visitar o desenvolvimento do carro de 2022, após uma vista à fábrica de Maranello, onde a parte técnica do novo projeto está sendo tocada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Steiner garantiu que o chefão aprovou o trabalho, principalmente de Simone Resta, chefe de engenharia da Haas, responsável pelo novo projeto. Ainda o próprio dirigente italiano garantiu que também está confiante. Sem cravar em que patamar a equipe estará no próximo ano, apenas garantiu que haverá avanço.

“Coisas como essa deixam a mim e a equipe pensando no futuro. Fui para Maranello com o Gene [Haas]. Há três anos ele não ia para Itália – por conta da Covid-19, não conseguiu ir nos últimos anos. Mostrei a ele o local e as mudanças que fizemos, como nos organizamos e como Simone está liderando o grupo. Acho que ele ficou feliz com o que viu. Ele está pensando em 2022, como todos nós. Penso que estaremos preparados. Onde estaremos? Não sei. Mas tenho certeza que daremos passos à frente”, disse Steiner.

Guenther Steiner, chefe da Haas, garantiu que Gene Haas ficou feliz com o que viu na sede da equipe em Maranello (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Resta, que chegou à equipe no último ano no ‘pacotão de reforços’ vindo da Ferrari, também se mostrou empolgado com a possibilidade de explorar o novo regulamento em vez de ficar debruçado nas necessidades deste 2021.

“Acredito que a introdução deste novo regulamento representa uma chance única para a equipe desenvolver ideias do zero, já que não temos nenhuma referência de algum carro existente”, afirmou.

“Você consegue notar o brilho e a ambição nos olhos dos engenheiros, isso prova que eles podem desenvolver o melhor design ou conceito. Com o novo regulamento, você tenta desenvolver algo que não existe ainda, o que é empolgante, e ter aprendido com experiências passadas é um ponto fundamental, oferece novos desafios para maximizar o resultado da equipe”, projetou o engenheiro.

Atualmente, a Haas tem zero ponto no Mundial de Construtores de 2021 e conta com o pior carro do grid.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar