Haas aposta em melhora para 2024 e coloca meio do grid como meta: “Tudo é possível”

Depois de ficar na lanterna da Fórmula 1 em 2023, com apenas 12 pontos, a Haas acredita que vai melhorar o desempenho no próximo ano e coloca ficar no meio do pelotão como nova meta

A temporada 2023 da Haas não foi das melhores na Fórmula 1. Com um carro que consumia muito os compostos e inconsistência dos pilotos Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen, marcou apenas 12 pontos e terminou na lanterna do Mundial de Construtores

Com as atenções voltadas para o desenvolvimento do carro de 2024 há alguns meses, a Haas espera melhorar na tabela de pontos. O chefe Guenther Steiner acredita até mesmo que o time pode se sustentar como um força no meio do grid a partir da próxima temporada.

Relacionadas


“Por conta do teto de gastos implementado, tudo é possível. A AlphaTauri terminou bem a temporada. A McLaren começou mal, mas em certo momento era o segundo carro mais veloz, então tudo é possível”, afirmou o dirigente à emissora Sky Sports.

“As grandes equipes vão continuar no mesmo nível, pelos próximos três a cinco anos não devem sair do topo, mas o meio do pelotão. Não acho que teremos mais um miolo e o fim do grid. Terminamos em último no ano passado, mas acho que poderemos ficar na metade do grid no próximo ano”, completou.

Nico Hülkenberg em ação no GP de Abu Dhabi, última etapa do ano (Foto: Haas F1 Team)

Na temporada 2024, a Haas vai seguir com a mesma dupla de pilotos, composta por Magnussen e Hülkenberg. O dirigente, porém, admite que pode apostar novamente em um jovem promissor no futuro, como fez com Mick Schumacher anos atrás. Recentemente, o time usou Oliver Bearman, da Fórmula 2, em sessões de treinos livres.

“Para 2025, acho que há uma grande oportunidade para jovens pilotos. Vejo uma chance melhor em arriscar com um novato do que manter alguém que não performa”, disse Steiner.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.