Haas confirma “impacto no cronograma” após atraso na chegada de equipamentos ao Bahrein

A equipe norte-americana recebeu os equipamentos apenas na noite de terça-feira e, por isso, vai atrasar o início dos trabalhos. A expectativa do time de Gene Haas é iniciar as atividades em Sakhir na tarde de quinta-feira com Pietro Fittipaldi

FÓRMULA 1 2022: POR QUE O PESO DOS CARROS SE TORNOU UM PROBLEMA?

Um atraso na chagada dos equipamentos vai comprometer os trabalhos da Haas no teste do Bahrein da Fórmula 1. Um porta-voz da equipe confirmou que os materiais chegaram ao circuito de Sakhir apenas na noite de terça-feira e, por isso, a escuderia americana deve perder as primeiras horas de atividades nesta quinta.

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a equipe teve um problema com o avião cargueiro que leva os equipamentos. Outros times conseguiram antecipar a entrega do material para esta segunda, mas a Haas teve de desenhar uma rota alternativa para os equipamentos, já que a aeronave teve problemas e pousou em Istambul, na Turquia.

Haas vai começar com atraso os testes no Bahrein (Foto: Haas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Podemos confirmar que nosso frete chegou tarde da noite de ontem ao circuito do Bahrein”, disse um porta-voz da Haas. “Esse atraso terá impacto no nosso programa, mas nossa meta é estar na pista para a segunda sessão da tarde de quinta-feira, com Pietro Fittipaldi guiando o VF-22. Não tenho outras atualizações no momento”, completou.

O atraso do cargueiro é só mais um problema em um momento difícil para a Haas, que se vê buscando um piloto às vésperas do início da temporada após romper com Nikita Mazepin e a Uralkali na esteira no conflito entre Rússia e Ucrânia. Por enquanto, a escuderia anunciou apenas que Pietro será o substituto na pré-temporada.

Nomes como Antonio Giovinazzi e Nico Hülkenberg foram apontados como alternativas, assim como o próprio Kevin Magnussen, que já defendeu a equipe na Fórmula 1. Gene Haas afirma que quer um piloto com um pouco mais de experiência.

HORA DA VERDADE: QUAIS PILOTOS PODEM VENCER CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.