Haas sofre problema logístico e corre risco de perder dia de testes no Bahrein
Atraso em avião cargueiro pode forçar Haas a perder primeiro dia de testes no Bahrein. Time cogita tentativa para andar de forma isolada no domingo para recompensar
Os momentos de turbulência na Haas parecem não ter fim. Após virar centro das atenções na F1 pela invasão russa na Ucrânia por e demitir o piloto Nikita Mazepin, o time corre risco de perder sessões da pré-temporada do Bahrein, que acontece entre a quarta-feira (10) e a sexta-feira (12) desta semana.
Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a equipe teve um problema com o avião cargueiro que leva os equipamentos, e os carros e peças não devem chegar no Bahrein até a terça-feira de manhã. Outros times conseguiram antecipar a entrega do material para esta segunda.
A Haas precisou desenhar uma rota alternativa para o equipamento, já que o avião pousou em Istambul, na Turquia. A revista cita que o chefe de equipe Guenter Steiner já fala em não andar na quinta-feira, o primeiro dia de atividades. Segundo ele, se isso acontecer, o time pode ser autorizado a ir à pista separadamente no domingo (14) como compensação.
+Mick Schumacher avalia mudanças da F1 em 2022: “O mais importante é o peso”
+Bottas garante que “pode ser a melhor versão de si” na Alfa Romeo em 2022 na Fórmula 1

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Na primeira parte da pré-temporada, realizada em Barcelona, a Haas completou apenas 159 voltas nos três dias de testes. Para o Bahrein, o dono Gene Haas já avisou que o brasileiro Pietro Fittipaldi vai substituir o demitido Mazepin, mas não confirmou a promoção do piloto ao posto de titular ao lado do alemão Mick Schumacher.
No último sábado, a equipe anunciou a saída de Nikita e o rompimento do contrato com a exportadora russa de fertilizantes Uralkali. A decisão veio como reflexo e rejeição da invasão da Rússia na Ucrânia, que teve início no último dia 24. Ao total, Mazepin fez 21 corridas pelo time, com zero pontos somados.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube