Bottas garante que “pode ser a melhor versão de si” na Alfa Romeo em 2022 na Fórmula 1

Valtteri Bottas sabe a importância de sua experiência na Mercedes para ajudar a nova equipe, e diz que ainda pode aprender e contribuir muito na Fórmula 1

HORA DA VERDADE: QUAIS PILOTOS PODEM VENCER CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022?

Depois de cinco temporadas tentando brigar por vitórias e pódios na Mercedes, Valtteri Bottas agora tem um novo desafio pela frente na Alfa Romeo. Aos 32 anos, o finlandês traz sua experiência da equipe multicampeã para ajudar um time em construção e ensinar ao jovem Guanyu Zhou.

“Eu com certeza sinto que ainda tenho muito para melhorar e para dar ao esporte. Como piloto, acho que você nunca para de aprender, desde que você queria”, disse Bottas ainda durante os testes em Barcelona.  “Então, estou sempre procurando áreas em que posso ser melhor, e verdadeiramente sinto que agora posso ser a minha melhor versão ao invés de tentar ser algo diferente e me esforçar demais”, acrescentou.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas admira a C42, carro da Alfa Romeo para 2022 (Foto: Alfa Romeo)

LEIA TAMBÉM
+Hamilton admite que pensou sobre futuro na F1, mas se diz “mais revigorado do que nunca”

Mas Bottas também não quer toda a responsabilidade sobre os seus ombros. Ao mesmo tempo em que sabe o valor do conhecimento que traz para a equipe italiana, o finlandês ressalta a importância do trabalho coletivo. “Mas, no final, será um esforço em equipe. Eu não me vejo como o único líder da equipe. Estamos nessa juntos, este é o sentimento. É claro que posso guiar o caminho se sentir que minhas experiências são úteis. Mas, no final das contas, estamos juntos nessa com o Guanyu [Zhou], todo o time e o Robert [Kubica] também”, comentou.

“Acho que com espírito de equipe, aprendi tanto que se você consegue levantar o espírito, realmente aumenta o desempenho em todas as áreas. É claro, adquiri algum conhecimento técnico também e aprendi algumas coisas sobre pilotagem, então tentarei utilizar essas coisas da melhor forma”, completou o nórdico.

Depois de ser a segunda equipe com menos voltas completadas nos testes de pré-temporada em Barcelona, Bottas e a Alfa Romeo voltam às pistas em Sakhir, para a segunda bateria de treinamentos, da próxima quarta à próxima sexta-feira.

COMO CONFLITO ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA AFETA A FÓRMULA 1 E OUTROS ESPORTES A MOTOR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.