Hamilton admite que pensou sobre futuro na F1, mas se diz “mais revigorado do que nunca”

Lewis Hamilton disse que manteve opções para o futuro em aberto, mas que passou por melhor tempo da vida com a família no inverno e está preparado para a temporada de 2022

COMO CONFLITO ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA AFETA A FÓRMULA 1 E OUTROS ESPORTES A MOTOR

Lewis Hamilton precisou de um tempo para refrescar a cabeça depois da dolorosa derrota para Max Verstappen em 2021, especialmente devido à maneira como a decisão se deu, em Abu Dhabi, corrida marcada por uma enorme polêmica envolvendo a direção de prova da Fórmula 1. O britânico, então, decidiu sumir das redes sociais. O afastamento gerou rumores sobre uma eventual aposentadoria provocada pelos acontecimentos da etapa derradeira da temporada passada.

Mas Hamilton voltou após o período sabático e se prepara para uma nova era da F1 com o regulamento que entrou em vigor neste ano, além da expectativa por ter um novo companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, que entrou no lugar de Valtteri Bottas, agora na Alfa Romeo. Ao falar sobre a fase em que esteve longe dos olhos do público, o heptacampeão de 37 anos reconheceu que pensou sobre seu futuro e o que gostaria de fazer, mas chegou à conclusão de que havia se comprometido com a equipe alemã e que ainda amava o esporte. Por isso, não havia razão para deixar as pistas.

“Naturalmente, acho que quando se tem a minha idade, no final de qualquer temporada, você obviamente está pensando sobre seu futuro. Você pensa em quais são os próximos passos, quais são os passos corretos e o que te trará felicidade. Então sempre avalio minhas opções”, contou o piloto da Mercedes.

“Mas eu firmei um compromisso com meu time no começo da temporada e, no fim das contas, adoro o que faço. Adoro ser parte dessa equipe. Adoro trabalhar com eles e, como já disse várias vezes, trabalhamos para um objetivo em comum”, ponderou.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton em ação com o W13, bólido da equipe alemã para 2022 (Foto: Mercedes)

LEIA TAMBÉM
+Marko reforça confiança em Verstappen após renovação: “Não fazemos contratos longos”

+Mazepin destaca decisão unilateral da Haas após saída da F1: “Estou muito decepcionado”

Lewis revelou ainda que viveu uma das melhores férias da carreira e que sabia que ainda não estava na hora de parar. “Eu me sinto no meu auge. Então, por que deveria sair? Tem muitas maneiras de você reencontrar o foco e se estabilizar, e eu diria que este [inverno] foi um dos melhores que eu já experienciei. Me sinto mais revigorado do que nunca”, garantiu.

“Foi mais sobre estar presente, viver o momento e criar memórias. Sei que algumas vezes na vida estamos tão focados e presos em algumas coisas como o trabalho e que esquecemos de fazer essas coisas. Foi um bom tempo apenas descansando e relembrando. Foi o melhor período que já tive com a minha família”, concluiu o heptacampeão.

Hamilton volta às pistas para o último período de testes com o W13 em Sakhir, a partir da próxima quarta-feira. A temporada de 2022 da Fórmula 1 começa no dia 20 de março, justamente no Bahrein.

HORA DA VERDADE: QUAIS PILOTOS PODEM VENCER CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.