Sainz admite preocupação sobre futuro do filho na F1: “Não está claro para nós”

Pai de Carlos Sainz reconheceu que a incerteza ao redor do futuro do piloto da Ferrari — que será substituído por Lewis Hamilton em 2025 — ainda o preocupa. Ao menos, o bicampeão do WRC ressaltou o forte início de temporada do espanhol na Fórmula 1

Carlos Sainz começou a temporada 2024 da Fórmula 1 já ciente de que não terá uma vaga na Ferrari em 2025, já que a equipe preferiu a contratação de Lewis Hamilton para ser companheiro de Charles Leclerc. Mesmo assim, o espanhol começou o ano de maneira forte e foi a três pódios nas três corridas que disputou até aqui, considerando ainda a ausência no GP da Arábia Saudita para tratar uma apendicite.

Pai do piloto da Ferrari e multicampeão no rali, Carlos Sainz Sr. admitiu que a incerteza sobre o futuro do filho ainda o preocupa. Ao menos, o espanhol ressaltou a boa fase na pistas e disse esperar que isso envie uma mensagem positiva às outras equipes do grid.

“Ele está muito bem, mas não está claro para nós no momento o que vai acontecer com seu futuro”, disse Sainz. “É isso que me preocupa. Ao menos, Carlos está mandando muitas mensagens positivas. Espero que elas tenham efeito”, pontuou.

Por outro lado, o pai de Sainz preferiu não comentar sobre a decisão da Ferrari de escolher Hamilton para 2025. Em resposta diplomática, o bicampeão do WRC em 1990 e 1992 admitiu que não é a melhor pessoa para opinar sobre o assunto.

Nas três corridas que disputou em 2024, Sainz foi ao pódio (Foto: AFP)

“Logicamente, não foi minha decisão”, afirmou. “E não acho que eu seja a pessoa certa para comentar apropriadamente sobre essa escolha”, completou.

Com uma etapa a menos que os demais, Sainz somou 55 pontos até aqui na temporada 2024 da Fórmula 1, o que o coloca na quarta posição do Mundial de Pilotos. Leclerc, seu companheiro de Ferrari, está logo à frente com 59, enquanto Max Verstappen lidera o campeonato com 77 tentos.

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.