Marko reforça confiança em Verstappen após renovação: “Não fazemos contratos longos”

Helmut Marko destacou a importância de Max Verstappen e como a Red Bull não tem o costume de fechar acordos longos com seus respectivos pilotos. Holandês renovou até 2028

COMO CONFLITO ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA AFETA A FÓRMULA 1 E OUTROS ESPORTES A MOTOR

A Red Bull ganhou protagonismo durante a semana ao anunciar a milionária renovação do contrato do campeão mundial Max Verstappen. O holandês assinou a extensão do vínculo com a equipe dos energéticos até o fim de 2028, virando o acordo mais longevo do grid atual da Fórmula 1. De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, os valores anuais de salário circulam em até € 50 milhões (cerca de R$ 286 milhões).

Em entrevista à emissora alemã Sport1, o consultor Helmut Marko se recusou a comentar sobre valores, mas citou a importância e a confiança de Max para a Red Bull, especialmente para a equipe firmar um termo de compromisso por tanto tempo com o campeão mundial.

“Eu não vou falar sobre os valores. Tudo o que posso dizer é que os dois lados estão e estarão satisfeitos. Os termos do contrato mostram o tanto que valorizamos Max. Normalmente, a Red Bull não faz acordos tão longos”, declarou Marko.

Leia também

+Sainz vê diferença maior entre gamas dos novos pneus na F1 2022
+Brawn promete avaliação de carros da F1 para evitar “caminhos errados”

Verstappen fechou acordo (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen faz parte do programa da Red Bull desde a adolescência e estreou na equipe principal no GP da Espanha de 2016, quando venceu pela primeira vez na F1. De lá para cá, foram mais 19 vitórias, 13 poles e 60 pódios, além do título mundial de 2021, conquistado após ultrapassagem na última volta sobre o rival Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi.

“Não é segredo que caráter na Red Bull é uma qualidade muito importante, da qual valorizamos muito”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.