Sainz vê diferença maior entre gamas dos novos pneus na F1 2022

Carlos Sainz revelou que sentiu maior diferença entre os tipos de pneus em Barcelona do que ocorria antes, mas também destacou boa adaptação dos compostos com os novos carros

FERRARI JÁ É SENSAÇÃO DA TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1

Carlos Sainz foi um dos destaques de 2021 na Fórmula 1, terminando sua temporada de estreia na Ferrari na quinta colocação no Mundial de Pilotos. A equipe italiana já impressionou nos testes, em Barcelona, mas o piloto espanhol alerta para um detalhe que deve ser importantíssimo em 2022: os novos pneus de 18 polegadas.

“Aparentemente, há uma grande diferença entre os compostos, algo diferente dos últimos anos, em que o C2, C3 e C4 eram muito parecidos”, explicou Sainz. “Aqui, pelo menos, parece haver bastante diferença de aderência entre um composto e outro. É algo que pode bagunçar as corridas”, comentou.

Mesmo com apenas um dia e meio no carro com os pneus novos, o espanhol já tem mais experiência com os compostos. Ele foi um dos que mais participou dos testes da Pirelli.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz foi o piloto que mais acumulou quilometragem em Barcelona, com 236 voltas (Foto: Ferrari)

“Eu fiz vários testes ano passado, acho que fiz no total três ou quatro dias com os novos pneus. Parece que eles estão se adequando muito bem com a nova geração de carros, e aparentemente vão nos permitir acelerar um pouco mais”, contou.

“Em comparação com os outros anos, talvez superaqueçam um pouco menos, tenha menos desgaste. Mas ainda tem desgaste, ainda são pneus que se degradam e superaquecem, mas em uma escala que, para mim, é melhor. O trabalho e o desenvolvimento feitos pela Pirelli no ano passado parecem estar dando resultados”, concluiu o ferrarista.

Sainz volta às pistas no Bahrein, para a segunda rodada de testes de pré-temporada da Fórmula 1. A temporada começa justamente no circuito de Sakhir, no próximo dia 20.

COMO MERCEDES E RED BULL JÁ SE ENFRENTAM NA FÓRMULA 1 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar